sicnot

Perfil

Ataques em Paris

"Estado Islâmico" apela a muçulmanos que realizem novos ataques em França

"Estado Islâmico" apela a muçulmanos que realizem novos ataques em França

O "Estado Islâmico" reivindicou os atentados desta sexta-feira, em Paris.O movimento terrorista diz que são uma vingança pelas políticas francesas. Em vídeo divulgado este sábado nos sites jihadistas, um militante do grupo, que se diz chamar Abu Salman, deixa um apelo. Em francês, apela aos muçulmanos que não conseguem participar na guerra santa, na Síria, a realizar novos ataques em território francês.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias