sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Presidente do Peru condena energicamente ataques terroristas

O Presidente de Peru, Ollanta Humala, condenou "energicamente" os ataques terroristas ocorridos hoje em Paris.

YOAN VALAT

Em mensagem colocada na sua conta na rede social Twitter, Humala indicou que o executivo peruano manifestou a sua solidariedade ao povo francês.

Os tiroteios e as explosões em Paris causaram pelo menos 40 mortos, com o Presidente francês, François Hollande, a falar de "dezenas de mortos".

Os atentados ocorreram simultaneamente junto do Estado de França, onde se disputava um jogo amigável de futebol entre as seleções da França e Alemanha, as esplanadas de dois bares junto do canal Saint Martin e uma sala de espetáculos.

Lusa

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38