sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Presidente do Peru condena energicamente ataques terroristas

O Presidente de Peru, Ollanta Humala, condenou "energicamente" os ataques terroristas ocorridos hoje em Paris.

YOAN VALAT

Em mensagem colocada na sua conta na rede social Twitter, Humala indicou que o executivo peruano manifestou a sua solidariedade ao povo francês.

Os tiroteios e as explosões em Paris causaram pelo menos 40 mortos, com o Presidente francês, François Hollande, a falar de "dezenas de mortos".

Os atentados ocorreram simultaneamente junto do Estado de França, onde se disputava um jogo amigável de futebol entre as seleções da França e Alemanha, as esplanadas de dois bares junto do canal Saint Martin e uma sala de espetáculos.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.