sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Presidente do Peru condena energicamente ataques terroristas

O Presidente de Peru, Ollanta Humala, condenou "energicamente" os ataques terroristas ocorridos hoje em Paris.

YOAN VALAT

Em mensagem colocada na sua conta na rede social Twitter, Humala indicou que o executivo peruano manifestou a sua solidariedade ao povo francês.

Os tiroteios e as explosões em Paris causaram pelo menos 40 mortos, com o Presidente francês, François Hollande, a falar de "dezenas de mortos".

Os atentados ocorreram simultaneamente junto do Estado de França, onde se disputava um jogo amigável de futebol entre as seleções da França e Alemanha, as esplanadas de dois bares junto do canal Saint Martin e uma sala de espetáculos.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.