Primeiro-ministro francês garante que ataques na Síria e no Iraque são para continuar
Primeiro-ministro francês garante que ataques na Síria e no Iraque são para continuar
14.11.2015 23h34
O primeiro-ministro francês Manuel Valls garantiu este sábado, na televisão francesa, que os ataques na Síria e no Iraque são para continuar. Valls disse aos franceses que o país está ainda mais determinado em ganhar a guerra nesses países.
Relacionados
-
Monumentos pelo mundo iluminam-se por Paris
Monumentos emblemáticos de diferentes locais do globo iluminaram-se, este sábado, com as cores da bandeira francesa, em homenagem às vítimas dos atentados de sexta-feira, em Paris. (Fotos Reuters)
- 1:09
A homenagem portuguesa às vítimas dos atentados
Portugal também presta homenagem às vítimas dos atentados em Paris, com edíficios iluminados com as cores da bandeira francesa, em Lisboa e no Porto.
- 3:05
Dois portugueses entre as vítimas dos ataques em Paris
Dois portugueses estão entre as vítimas mortais e outros dois ficaram feridos nos ataques desta sexta-feira, em Paris. O secretário de Estado das Comunidades diz que o Governo português está a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
- 3:18
Morador do 10º bairro filmou momentos seguintes aos tiroteios
Os ataques de Paris aconteceram também numa zona de bares que, cerca das 20h30, estava cheia. Um dos moradores do 10º bairro de Paris estava em casa quando os tiros começaram e filmou os momentos a seguir.
- 0:28
Disparos ouvidos em vídeo do concerto no Bataclan
Um vídeo do concerto dos Eagles of Death Metal, na sexta-feira, na sala de espetáculos Bataclan, em Paris, foi este sábado divulgado na rede social Instagram. No excerto do espetáculo, é possível ouvir os disparos dos autores do ataque.
-
Eagles of Death Metal cancelam digressão que terminaria em Lisboa
A banda norte-americana Eagles of Death Metal, que tocou na sexta-feira à noite na sala de espetáculos de Paris atacada por terroristas, cancelou a digressão europeia que terminaria em dezembro em Lisboa, foi este sábado anunciado.
- 4:02
Portuguesa que vive perto do Bataclan relata momentos seguintes aos ataques
A SIC tem duas equipas a acompanhar a situação em Paris e falu com uma portuguesa que vive perto da sala de espetáculos Bataclan, que conta como foram as horas depois dos ataques terroristas.
Na Homepage
-
44 anos da Revolução comemorados no parlamento e nas ruas de Lisboa
Os portugueses celebram hoje o 44.º aniversário do 25 de Abril, que em Lisboa vai ser assinalado com a tradicional sessão solene no parlamento, a inauguração do jardim Mário Soares e o desfile na Avenida da Liberdade.
25.04.2018 às 7h40
- 0:38
- 4:00
Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.
Exclusivo SIC
24.04.2018 às 21h14
- 1:20
"O ministro não escondeu nem tapou" auditoria à Santa Casa
Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.
24.04.2018 às 23h51
-
Polícia de Toronto revela mensagens no Facebook de autor do atropelamento
A polícia de Toronto revelou esta terça-feira que Alex Minassian, acusado da morte de 10 pessoas e da tentativa de homicídio de 13 outras no atropelamento de segunda-feira, colocou mensagens "encriptadas" no Facebook, minutos antes do incidente.
24.04.2018 às 21h25
-
A cumplicidade de Macron e Trump
O Presidente francês Emmanuel Macron começou na segunda-feira uma visita de Estado de três aos Estados Unidos da América, onde se encontrou com Donald Trump. Acompanhados pelas primeiras-damas, Melania Trump e Brigitte Macron, os líderes visitaram monumentos e assistiram a paradas militares. Com o Irão o protecionismo norte-americano em pano de fundo, Macron e Trump tiveram tempo ainda para um jantar formal e para plantar uma árvore nos jardins da Casa Branca.
24.04.2018 às 20h09
-
Oxlade-Chamberlain terá sofrido lesão "muito grave"
O médio inglês Alex Oxlade-Chamberlain terá sofrido uma lesão "muito grave" na vitória do Liverpool sobre a Roma (5-2), na Liga dos Campeões de futebol, disse o treinador dos 'reds', Jurgen Klopp. "É provavelmente uma lesão muito grave. Essas são as más notícias para nós. O plantel não se torna maior neste momento, pelo que vamos de ter de ser criativo nos próximos encontros", afirmou o alemão.
24.04.2018 às 22h56
- 6:24
-
Bombeiros acusam comandante da Proteção Civil de ser incompentente
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses acusou esta no parlamento o comandante nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), António Paixão, de ser "prepotente e incompetente" para o lugar que ocupa.
24.04.2018 às 22h37
- 15:09
- 1:23
Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.
24.04.2018 às 21h33
- 1:31
-
Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?
O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.
24.04.2018 às 18h41
-
Carta de Wagner contra os judeus leiloada em Jerusalém por 42 mil dólares
Uma carta do compositor Richard Wagner dirigida a um intelectual francês, prevenindo-o para "a influência" judaica na cultura, foi esta terça-feira vendida em leilão, em Jerusalém, por cerca de 42 mil dólares (34 mil euros).
24.04.2018 às 22h30
- 1:17