sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Procurador de Paris diz que cinco terroristas foram neutralizados

O procurador de Paris, François Mollins, afirmou hoje que até ao momento "foram neutralizados cinco terroristas" e que o número de mortos nos ataques pode ultrapassar os 140.

© Philippe Wojazer / Reuters

As autoridades francesas tinham reportado anteriormente que três suspeitos tinham sido mortos durante o assalto da polícia à sala de espetáculos Bataclan, e que um bombista suicida se tinha feito explodir junto ao Estádio de França, ao norte da capital.

A justiça francesa abriu um inquérito por assassínios relacionados com ação terrorista.

Na sexta-feira à noite, vários ataques perpetrados no centro de Paris e junto ao Estádio de França provocaram pelo menos 140 mortos.

Na sequência dos atentados, o chefe de Estado francês decretou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras do país.

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.