sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Procurador de Paris diz que cinco terroristas foram neutralizados

O procurador de Paris, François Mollins, afirmou hoje que até ao momento "foram neutralizados cinco terroristas" e que o número de mortos nos ataques pode ultrapassar os 140.

© Philippe Wojazer / Reuters

As autoridades francesas tinham reportado anteriormente que três suspeitos tinham sido mortos durante o assalto da polícia à sala de espetáculos Bataclan, e que um bombista suicida se tinha feito explodir junto ao Estádio de França, ao norte da capital.

A justiça francesa abriu um inquérito por assassínios relacionados com ação terrorista.

Na sexta-feira à noite, vários ataques perpetrados no centro de Paris e junto ao Estádio de França provocaram pelo menos 140 mortos.

Na sequência dos atentados, o chefe de Estado francês decretou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras do país.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras