sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Procurador de Paris diz que cinco terroristas foram neutralizados

O procurador de Paris, François Mollins, afirmou hoje que até ao momento "foram neutralizados cinco terroristas" e que o número de mortos nos ataques pode ultrapassar os 140.

© Philippe Wojazer / Reuters

As autoridades francesas tinham reportado anteriormente que três suspeitos tinham sido mortos durante o assalto da polícia à sala de espetáculos Bataclan, e que um bombista suicida se tinha feito explodir junto ao Estádio de França, ao norte da capital.

A justiça francesa abriu um inquérito por assassínios relacionados com ação terrorista.

Na sexta-feira à noite, vários ataques perpetrados no centro de Paris e junto ao Estádio de França provocaram pelo menos 140 mortos.

Na sequência dos atentados, o chefe de Estado francês decretou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras do país.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Polícia espanhola libertou um dos chilenos que fugiu de Caxias
    2:07

    País

    Os dois chilenos que este domingo fugiram da prisão de Caxias foram encontrados em Espanha, encaminhados para uma esquadra, mas apenas um ficou detido porque tinha um passaporte ilegal e deverá ser extraditado. O segundo já saiu em liberdade porque Portugal só emitiu os mandados de detenção internacionais esta segunda-feira.

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.