sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Torre Eiffel, Eurodisney e Louvre encerrados

A Torre Eiffel, o complexo de parques temáticos da Eurodisney e o Museu do Louvre, manterão hoje as portas fechadas, devido à série de atentados na sexta-feira em Paris, que causou pelo menos 127 mortos e 180 feridos.

© Yves Herman / Reuters

Um porta-voz da emblemática "dama de ferro" de Paris disse à agência espanhola Efe que o encerramento do monumento corresponde às medidas decretadas pelo presidente de França, François Hollande, e pelo governo francês.

Os parques Disneyland e Disney Studios, situados na localidade de Marne-la-Vallée, na periferia parisiense, nem sequer abriram hoje ao público.

"À luz dos trágicos acontecimentos ocorridos em França e apoio da nossa comunidade às vítimas destes ataques atrozes, a Disneyland Paris decidiu não abrir os parques temáticos este sábado", anunciou a empresa em comunicado.

Os responsáveis pela empresa acrescentaram que os seus "pensamentos e orações" vão para todos aqueles que foram afetados por estes "horríveis acontecimentos".

O Museu do Louvre, abriu às 09:00 locais e fechou duas horas depois, por ordem do Ministério da Cultura, disse à Efe um responsável, referindo que o número de visitantes não foi elevado durante o tempo em que permaneceu aberto.

Os ataques sucederam-se na sexta-feira após as 21:00 locais (20:00 TMG) em plenos menos seis lugares diferentes de Paris e em torno do Estádio de França, na periferia norte da capital francesa.

O local onde aconteceram mais mortes foi a sala de espetáculos Bataclan, onde pelo menos quatro assaltantes irromperam durante um concerto de rock do grupo norte-americano Eagles of Death e acabaram com a vida de cerca de 80 pessoas num estabelecimento com capacidade para 1.500.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.