sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dois portugueses entre as vítimas mortais dos ataques em Paris

Está confirmado. Há dois portugueses entre os 129 mortos dos ataques de sexta-feira em Paris, atentados que fizeram também mais de 350 feridos, algumas dezenas em estado grave.

© Christian Hartmann / Reuters

Dois portugueses estão entre as vitimas mortais e outros dois ficaram feridos.

Tratam-se de um homem de 63 anos natural de Mértola que morreu nas explosões junto ao estádio de França e uma mulher de 35, vítima do massacre na sala de espetáculos Bataclan. O secretário de Estado das Comunidades diz que o Governo português está a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.