sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Dois portugueses entre as vítimas mortais dos ataques em Paris

Está confirmado. Há dois portugueses entre os 129 mortos dos ataques de sexta-feira em Paris, atentados que fizeram também mais de 350 feridos, algumas dezenas em estado grave.

© Christian Hartmann / Reuters

Dois portugueses estão entre as vitimas mortais e outros dois ficaram feridos.

Tratam-se de um homem de 63 anos natural de Mértola que morreu nas explosões junto ao estádio de França e uma mulher de 35, vítima do massacre na sala de espetáculos Bataclan. O secretário de Estado das Comunidades diz que o Governo português está a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.