sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Seixas da Costa espera que França saiba lidar com a tensão sem radicalismo

Seixas da Costa espera que França saiba lidar com a tensão sem radicalismo

Os atacantes de Paris tinham nacionalidade francesa e para Seixas da Costa, que foi embaixador de Portugal em França, há um risco de xenofobia, em que espera que a sociedade francesa não caia.

  • Dois lusodescendentes na lista de desaparecidos
    3:19

    Ataques em Paris

    Dois lusodescendentes estão na lista de pessoas desaparecidas, após os ataques em Paris. Quanto a vítimas, o balanço é, por agora, de dois portugueses mortos e quatro feridos. Priscille Correia, a jovem que foi morta pelos terroristas no Bataclan, tinha fortes ligações ao Montijo, onde os familiares e amigos recordaram este domingo as últimas memórias.

  • Paris começa a recuperar do trauma
    2:33

    Ataques em Paris

    Depois do choque, os museus e espaços públicos em Paris continuam fechados, mas, no conhecido Mercado das Pulgas, grande parte dos comerciantes reabriram as portas, numa tentativa de voltar à normalidade, até porque a cidade também vive do turismo.

  • Divulgadas imagens de automóvel que terá sido usado pelos terroristas
    1:13

    Ataques em Paris

    As autoridades belgas estão a colaborar com os investigadores franceses. A televisão belga captou o momento em que um dos automóveis suspeitos é levado pela polícia de Paris. O veículo terá sido usado pelos terroristas que o deixaram perto da Praça da República. Este domingo, o ministro do Interior da Bélgica esteve reunido com Bernard Cazeneuve para trocarem informações sobre Moleebeck, a área da capital belga em que foram realizadas buscas e detenções. O Governo belga já manifestou grande preocupação com alegadas redes jihadistas no país.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil de empatar com a Costa Rica já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.