sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Défice francês vai ultrapassar a meta de 3% imposta por Bruxelas

O défice francês vai ultrapassar a meta de 3% imposta por Bruxelas. O aviso foi feito pelo primeiro-ministro, Manuel Valls, numa entrevista a uma rádio francesa, e surge na sequência dos atentados em Paris.

© Reuters Staff / Reuters

Valls justifica a derrapagem com o aumento dos gastos com Segurança depois dos ataques, que deverá disparar em várias centenas de milhões de euros. Na entrevista, argumenta que a segurança do país é mais importante que o tratado orçamental.

Declarações que vão ao encontro das garantias dadas pelo Presidente francês. François Hollande prometeu não poupar meios no combate à luta contra o terrorismo. E já anunciou um reforço de efetivos nas Forças Armadas.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15