sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Défice francês vai ultrapassar a meta de 3% imposta por Bruxelas

O défice francês vai ultrapassar a meta de 3% imposta por Bruxelas. O aviso foi feito pelo primeiro-ministro, Manuel Valls, numa entrevista a uma rádio francesa, e surge na sequência dos atentados em Paris.

© Reuters Staff / Reuters

Valls justifica a derrapagem com o aumento dos gastos com Segurança depois dos ataques, que deverá disparar em várias centenas de milhões de euros. Na entrevista, argumenta que a segurança do país é mais importante que o tratado orçamental.

Declarações que vão ao encontro das garantias dadas pelo Presidente francês. François Hollande prometeu não poupar meios no combate à luta contra o terrorismo. E já anunciou um reforço de efetivos nas Forças Armadas.

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.