sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Défice francês vai ultrapassar a meta de 3% imposta por Bruxelas

O défice francês vai ultrapassar a meta de 3% imposta por Bruxelas. O aviso foi feito pelo primeiro-ministro, Manuel Valls, numa entrevista a uma rádio francesa, e surge na sequência dos atentados em Paris.

© Reuters Staff / Reuters

Valls justifica a derrapagem com o aumento dos gastos com Segurança depois dos ataques, que deverá disparar em várias centenas de milhões de euros. Na entrevista, argumenta que a segurança do país é mais importante que o tratado orçamental.

Declarações que vão ao encontro das garantias dadas pelo Presidente francês. François Hollande prometeu não poupar meios no combate à luta contra o terrorismo. E já anunciou um reforço de efetivos nas Forças Armadas.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.