Eagles of Death Metal anunciam aos fãs cancelamento da digressão internacional
18.11.2015 18h48
A banda Eagles of Death Metal (EODM), que atuava no Bataclan, em Paris, aquando do atentado terrorista de sexta-feira, cancelou todos os concertos da sua digressão, que passava por Lisboa a 10 de dezembro.

(Arquivo)
Barry Brecheisen / AP
"Devido aos acontecimentos do passado dia 13 de novembro, em Paris, os EODM cancelam oficialmente as restantes datas da digressão europeia", onde se incluía um espetáculo no Armazém F, informa a produtora de eventos Everything is New na sua página na Internet.
A agência acrescenta que o reembolso dos bilhetes poderá ser efetuado a partir de quinta-feira no respetivo local de compra e até 30 dias após a data prevista para o concerto, ou seja, 9 de janeiro de 2016.
Entretanto, a banda colocou uma nota oficial para os fãs na sua página na rede social Facebook (https://www.facebook.com/eaglesofdeathmetal).
"Embora estejamos em segurança em casa, estamos horrorizados e ainda tentamos compreender o que aconteceu em França. Os nossos pensamentos e corações estão, primeiro e sobretudo, com o nosso irmão Nick Alexander, os nossos companheiros da editora Thomas Ayad, Marie Mosses e Manu Perez e todos os amigos e fãs cujas vidas foram ceifadas em Paris, assim como com os seus amigos e famílias", lê-se na mensagem.
Referindo o laço de dor que os une "às vítimas, fãs, famílias e cidadãos de Paris, bem como a todos os que foram afetados pelo terrorismo", os Eagles of Death Metal afirmam-se "orgulhosos" por estarem unidos a uma "nova família" através de um "objetivo comum de amor e compaixão".
Na nota publicada no Facebook, os EODM agradecem ainda a intervenção da polícia francesa, do FBI e dos departamentos do Estado de França e Estados Unidos e, em particular, aos que fizeram o seu melhor "durante o caos inimaginável" que se instalou após os ataques.
O grupo termina a sua mensagem com uma saudação: "Viva a música, viva a liberdade, viva a França, e viva os EODM".
Lusa
Relacionados
-
Eagles Of Death Metal procuram elementos da banda
A banda Eagles Of Death Metal, que tocava na sexta-feira à noite na sala de Paris atacada por terroristas, informou estar a determinar o paradeiro de todos os elementos da banda e da equipa de apoio.
- 1:28
Músicos dos Eagles of Death Metal atiraram-se ao chão mal viram os atiradores
O palco escolhido pelos terroristas para fazer o maior número de mortes foi a sala de espetáculos Bataclan, onde se contam mais de 100 vítimas. Para a noite de sexta-feira 13, estava marcado o concerto da banda norte-americana Eagles of Death Metal. Mas o espetáculo não chegou ao fim.
- 0:28
Disparos ouvidos em vídeo do concerto no Bataclan
Um vídeo do concerto dos Eagles of Death Metal, na sexta-feira, na sala de espetáculos Bataclan, em Paris, foi este sábado divulgado na rede social Instagram. No excerto do espetáculo, é possível ouvir os disparos dos autores do ataque.
-
Eagles of Death Metal cancelam digressão que terminaria em Lisboa
A banda norte-americana Eagles of Death Metal, que tocou na sexta-feira à noite na sala de espetáculos de Paris atacada por terroristas, cancelou a digressão europeia que terminaria em dezembro em Lisboa, foi este sábado anunciado.
Na Homepage
-
Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?
De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.
25.04.2018 às 8h23
- 1:38
"Gerar simpatias não é crime mas o Benfica foi longe demais"
As novas suspeitas sobre um alegado esquema do Benfica para controlar o futebol português estiveram em análise no "Tempo Extra". Rui Santos diz que há indícios de que o Benfica tentou influenciar os principais órgãos de decisão.
25.04.2018 às 1h30
- 0:38
- 4:00
Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.
Exclusivo SIC
24.04.2018 às 21h14
-
É conhecida hoje a senteça do inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
25.04.2018 às 11h40
-
Polícia de Toronto revela mensagens no Facebook de autor do atropelamento
A polícia de Toronto revelou esta terça-feira que Alex Minassian, acusado da morte de 10 pessoas e da tentativa de homicídio de 13 outras no atropelamento de segunda-feira, colocou mensagens "encriptadas" no Facebook, minutos antes do incidente.
24.04.2018 às 21h25
-
Norte-coreanos atacam relatório de diretos humanos dos Estados Unidos
A Coreia do Norte considerou "ridículas" as críticas norte-americanas sobre o respeito dos direitos humanos no país, a poucas semanas do encontro entre o líder norte-coreano e o Presidente dos Estados Unidos.
25.04.2018 às 9h11
-
A cumplicidade de Macron e Trump
O Presidente francês Emmanuel Macron começou na segunda-feira uma visita de Estado de três aos Estados Unidos da América, onde se encontrou com Donald Trump. Acompanhados pelas primeiras-damas, Melania Trump e Brigitte Macron, os líderes visitaram monumentos e assistiram a paradas militares. Com o Irão o protecionismo norte-americano em pano de fundo, Macron e Trump tiveram tempo ainda para um jantar formal e para plantar uma árvore nos jardins da Casa Branca.
24.04.2018 às 20h09
-
Oxlade-Chamberlain terá sofrido lesão "muito grave"
O médio inglês Alex Oxlade-Chamberlain terá sofrido uma lesão "muito grave" na vitória do Liverpool sobre a Roma (5-2), na Liga dos Campeões de futebol, disse o treinador dos 'reds', Jurgen Klopp. "É provavelmente uma lesão muito grave. Essas são as más notícias para nós. O plantel não se torna maior neste momento, pelo que vamos de ter de ser criativo nos próximos encontros", afirmou o alemão.
24.04.2018 às 22h56
- 6:24
-
Bombeiros acusam comandante da Proteção Civil de ser incompentente
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses acusou esta no parlamento o comandante nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), António Paixão, de ser "prepotente e incompetente" para o lugar que ocupa.
24.04.2018 às 22h37
- 15:09
- 1:23
Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.
24.04.2018 às 21h33
- 1:31
-
Carta de Wagner contra os judeus leiloada em Jerusalém por 42 mil dólares
Uma carta do compositor Richard Wagner dirigida a um intelectual francês, prevenindo-o para "a influência" judaica na cultura, foi esta terça-feira vendida em leilão, em Jerusalém, por cerca de 42 mil dólares (34 mil euros).
24.04.2018 às 22h30
- 1:17