sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Eagles of Death Metal anunciam aos fãs cancelamento da digressão internacional

A banda Eagles of Death Metal (EODM), que atuava no Bataclan, em Paris, aquando do atentado terrorista de sexta-feira, cancelou todos os concertos da sua digressão, que passava por Lisboa a 10 de dezembro.

(Arquivo)

(Arquivo)

Barry Brecheisen / AP

"Devido aos acontecimentos do passado dia 13 de novembro, em Paris, os EODM cancelam oficialmente as restantes datas da digressão europeia", onde se incluía um espetáculo no Armazém F, informa a produtora de eventos Everything is New na sua página na Internet.

A agência acrescenta que o reembolso dos bilhetes poderá ser efetuado a partir de quinta-feira no respetivo local de compra e até 30 dias após a data prevista para o concerto, ou seja, 9 de janeiro de 2016.

Entretanto, a banda colocou uma nota oficial para os fãs na sua página na rede social Facebook (https://www.facebook.com/eaglesofdeathmetal).

"Embora estejamos em segurança em casa, estamos horrorizados e ainda tentamos compreender o que aconteceu em França. Os nossos pensamentos e corações estão, primeiro e sobretudo, com o nosso irmão Nick Alexander, os nossos companheiros da editora Thomas Ayad, Marie Mosses e Manu Perez e todos os amigos e fãs cujas vidas foram ceifadas em Paris, assim como com os seus amigos e famílias", lê-se na mensagem.

Referindo o laço de dor que os une "às vítimas, fãs, famílias e cidadãos de Paris, bem como a todos os que foram afetados pelo terrorismo", os Eagles of Death Metal afirmam-se "orgulhosos" por estarem unidos a uma "nova família" através de um "objetivo comum de amor e compaixão".

Na nota publicada no Facebook, os EODM agradecem ainda a intervenção da polícia francesa, do FBI e dos departamentos do Estado de França e Estados Unidos e, em particular, aos que fizeram o seu melhor "durante o caos inimaginável" que se instalou após os ataques.

O grupo termina a sua mensagem com uma saudação: "Viva a música, viva a liberdade, viva a França, e viva os EODM".

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17