sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Eagles of Death Metal anunciam aos fãs cancelamento da digressão internacional

A banda Eagles of Death Metal (EODM), que atuava no Bataclan, em Paris, aquando do atentado terrorista de sexta-feira, cancelou todos os concertos da sua digressão, que passava por Lisboa a 10 de dezembro.

(Arquivo)

(Arquivo)

Barry Brecheisen / AP

"Devido aos acontecimentos do passado dia 13 de novembro, em Paris, os EODM cancelam oficialmente as restantes datas da digressão europeia", onde se incluía um espetáculo no Armazém F, informa a produtora de eventos Everything is New na sua página na Internet.

A agência acrescenta que o reembolso dos bilhetes poderá ser efetuado a partir de quinta-feira no respetivo local de compra e até 30 dias após a data prevista para o concerto, ou seja, 9 de janeiro de 2016.

Entretanto, a banda colocou uma nota oficial para os fãs na sua página na rede social Facebook (https://www.facebook.com/eaglesofdeathmetal).

"Embora estejamos em segurança em casa, estamos horrorizados e ainda tentamos compreender o que aconteceu em França. Os nossos pensamentos e corações estão, primeiro e sobretudo, com o nosso irmão Nick Alexander, os nossos companheiros da editora Thomas Ayad, Marie Mosses e Manu Perez e todos os amigos e fãs cujas vidas foram ceifadas em Paris, assim como com os seus amigos e famílias", lê-se na mensagem.

Referindo o laço de dor que os une "às vítimas, fãs, famílias e cidadãos de Paris, bem como a todos os que foram afetados pelo terrorismo", os Eagles of Death Metal afirmam-se "orgulhosos" por estarem unidos a uma "nova família" através de um "objetivo comum de amor e compaixão".

Na nota publicada no Facebook, os EODM agradecem ainda a intervenção da polícia francesa, do FBI e dos departamentos do Estado de França e Estados Unidos e, em particular, aos que fizeram o seu melhor "durante o caos inimaginável" que se instalou após os ataques.

O grupo termina a sua mensagem com uma saudação: "Viva a música, viva a liberdade, viva a França, e viva os EODM".

Lusa

  • Os melhores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartido de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • "Avançámos em primeiro lugar com incentivos às empresas"
    18:07

    Economia

    O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar do que pode ser feito depois da tragédia dos incêndios que assolou o país na última semana. O governante diz que já avançou com incentivos às empresas afetadas e que neste momento o mais importante é preservar a segurança das pessoas.

    Entrevista SIC Notícias

  • Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado debates com as bases do PSD
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado a realização de debates com as bases do partido. Fernando Negrão, responsável pela candidatura de Santana Lopes à presidência do PSD, já tinha advertido em comunicado que a posição de Rui Rio poderia também inviabilizar quaisquer outros frente a frente, incluindo os organizados pela comunicação social. Santana Lopes está na Guarda, no primeiro jantar com apoiantes desde que anunciou a candidatura.

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Gémeas correm risco de vida se não saírem de Gaza

    Mundo

    Duas irmãs gémeas siamesas correm risco de vida enquanto permanecerem em Gaza. Quem diz é o médico Alam Abu Hamba, do Hospital de Shifra, que garante que "situação complicada" das meninas não pode ser tratada por médicos no território costeiro, atulamente bloqueado pelo Egito e por Israel. Abu Hamba espera que o casal de gémeas possa ser transferido para fora da separação.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC