sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Primeiro-ministro francês confirma morte de Abaaoud

Primeiro-ministro francês confirma morte de Abaaoud

O primeiro-ministro francês confirmou hoje no parlamento a morte do belga Abdelhamid Abaaoud. Manuel Valls foi aplaudido, depois de anunciar que o cérebro dos atentados da passada sexta-feira tinha sido abatido durante o raide de ontem, em Saint Dennis.

  • Abaaoud encontrado "crivado de balas e estilhaços"
    2:04

    Ataques em Paris

    É oficial, a justiça francesa confirma que o presumível autor moral dos atentados de Paris morreu ontem no raide em Saint-Denis. O belga Abdelhamid Abaaoud é assim uma das duas vitimas mortais da operação policial nos arredores da capital francesa. Entretanto o primeiro-ministro francês disse que não se pode afastar a possibilidade de ataques químicos e biológicos em solo europeu. Tanto em França, como na Bélgica, continuam as operações para desmontar a teia terrorista.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".