sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Terceiro corpo encontrado em Saint-Denis, segundo foi identificado

Foi encontrado mais um corpo, de uma mulher, no apartamento em Saint-Denis, nos arredores de Paris, alvo do raide policial de quarta-feira. Sobe assim para três o número de vítimas mortais da operação, no âmbito da investigação aos atentados de há uma semana. Das duas mulheres encontradas, está confirmada a identidade de uma: Hasna Aitboulahcen, a mulher que se julga ser a bombista suicida que se fez explodir no decorrer da rusga.

© Christian Hartmann / Reuters

Hora depois de ter anunciado a existência de um terceiro corpo, a procuradoria de Paris confirmou a identidade de outra das vítimas. Trata-se de Hasna Aitboulahcen, cujo passaporte também foi encontrado, prima de Abdelhamid Abaaoud, a outra vítima confirmada da opertação e tido como o mentor dos ataques que fizeram 129 mortos na sexta-feira passada.

O terceiro corpo foi encontrado nos escombros na noite passada, tal como um passaporte em nome de Aitboulahcen.

Várias fontes tinham adiantado já que Hasna Aitboulahcen era a bombista suicida que se fez explodir logo no início do assalto policial.

Permanece assim por identificar um corpo.

Entretanto, foi revelado que Abaaoud já estava em Paris antes dos atentados.

Abdelhamid Abaaoud foi visto nas imagens de vigilância do Metro de Paris na noite da tragédia, por volta das 22:00 em Croix de Chavaux. A estação fica a cerca de 250 metros do local onde a polícia encontrou um carro com três armas lá dentro, usado pelos homens que dispararam contra vários bares e restaurantes na noite dos ataques.

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.