sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Terceiro corpo encontrado em Saint-Denis, segundo foi identificado

Foi encontrado mais um corpo, de uma mulher, no apartamento em Saint-Denis, nos arredores de Paris, alvo do raide policial de quarta-feira. Sobe assim para três o número de vítimas mortais da operação, no âmbito da investigação aos atentados de há uma semana. Das duas mulheres encontradas, está confirmada a identidade de uma: Hasna Aitboulahcen, a mulher que se julga ser a bombista suicida que se fez explodir no decorrer da rusga.

© Christian Hartmann / Reuters

Hora depois de ter anunciado a existência de um terceiro corpo, a procuradoria de Paris confirmou a identidade de outra das vítimas. Trata-se de Hasna Aitboulahcen, cujo passaporte também foi encontrado, prima de Abdelhamid Abaaoud, a outra vítima confirmada da opertação e tido como o mentor dos ataques que fizeram 129 mortos na sexta-feira passada.

O terceiro corpo foi encontrado nos escombros na noite passada, tal como um passaporte em nome de Aitboulahcen.

Várias fontes tinham adiantado já que Hasna Aitboulahcen era a bombista suicida que se fez explodir logo no início do assalto policial.

Permanece assim por identificar um corpo.

Entretanto, foi revelado que Abaaoud já estava em Paris antes dos atentados.

Abdelhamid Abaaoud foi visto nas imagens de vigilância do Metro de Paris na noite da tragédia, por volta das 22:00 em Croix de Chavaux. A estação fica a cerca de 250 metros do local onde a polícia encontrou um carro com três armas lá dentro, usado pelos homens que dispararam contra vários bares e restaurantes na noite dos ataques.

  • "Temos de jogar melhor do que frente à Espanha"
    0:45
  • Ronaldo é o jogador que mais preocupa os marroquinos
    2:35
  • Recorda-se de Tahar? O ex-futebolista marroquino que já jogou em Portugal
    6:10
  • "Somos 11 milhões, queremos ser campeões e as russas são grandes canhões"
    3:54
  • Denis Cheryshev: o orgulho dos anfitriões

    Mundial 2018 / Rússia

    O avançado Denis Cheryshev foi eleito o Homem do Jogo entre Rússia e Egito, que os russos venceram por 3-1. Marcou o segundo golo dos anfitriões, o terceiro em nome próprio no Mundial e juntou-se a Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores. Aos 27 anos e a jogar o primeiro Mundial da carreira, Cheryshev continua a assumir-se como um dos principais rostos da esperança russa para o sucesso desta campanha. Depois de já ter sido o melhor em campo no triunfo sobre a Arábia Saudita, a nação anfitriã vê-o como uma espécie de porta-estandarte do orgulho russo na defesa da pátria.

  • Gato Achilles acerta no resultado do Rússia-Egito

    Desporto

    O gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. Depois de ter acertado na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita, o felino voltou a apostar na equipa certa, com os russos a vencerem esta terça-feira o Egipto por 3-1.

  • "Não tenho que debater nada com Bruno de Carvalho, só tenho que fazer cumprir os estatutos" 
    10:43
  • "Quando o Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, recusa"

    Desporto

    Na possibilidade de ser convidado por Cristiano Ronaldo para um almoço ou jantar, recuse. Este é o conselho de Patrice Evra, que revelou o "sofrimento" que passou quando aceitou almoçar em casa do capitão da seleção nacional, na altura em que ambos jogavam pelo Manchester United. O jogador francês falou sobre a comida "demasiado saudável" e o exercício que acabou por ter de fazer, enquanto podia estar a descansar.

    SIC

  • Ronaldo no País dos Sovietes: O espetáculo fora das quatro linhas
    2:30
  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11