sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Polícia francesa difunde foto de terceiro suicida junto a estádio de futebol

A polícia francesa difundiu hoje a fotografia do terceiro suicida que perpetrou o atentado, há uma semana, junto ao estádio de futebol de Saint-Denis, em Paris, para obter informações sobre o homem.

SIC

SIC

A foto foi divulgada na conta oficial da polícia na rede social Twitter, com a indicação de que se trata do terceiro autor, falecido, do atentado cometido a 13 de novembro perto do Estádio de França.

A polícia apela a que todos os que possam ter informações sobre o homem telefonem para o número 197.

Segundo a comunicação social, o 'homem-bomba' foi controlado na ilha grega de Leros, a 03 de outubro, juntamente com outro dos suicidas do estádio, cuja fotografia foi difundida na terça-feira, sem que tenha sido ainda identificado.

A polícia já tinha confirmado que perto do Estádio de França, no qual as seleções de França e Alemanha disputavam um jogo amigável, se suicidara Bilal Hadfi, um francês de 20 anos residente na Bélgica.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, defendeu na quinta-feira, em declarações a um canal televisivo, que alguns dos autores dos atentados beneficiaram da mais recente crise migratória para entrarem em França.

Os atentados de 13 de novembro, em Paris, sete ao todo, incluindo o do estádio de futebol, mataram 130 pessoas, incluindo dois portugueses, e feriram cerca de 350.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • Costa exige a demissão de Dijsselbloem e Marcelo assina por baixo
    1:57
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.