sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Polícia francesa difunde foto de terceiro suicida junto a estádio de futebol

A polícia francesa difundiu hoje a fotografia do terceiro suicida que perpetrou o atentado, há uma semana, junto ao estádio de futebol de Saint-Denis, em Paris, para obter informações sobre o homem.

SIC

SIC

A foto foi divulgada na conta oficial da polícia na rede social Twitter, com a indicação de que se trata do terceiro autor, falecido, do atentado cometido a 13 de novembro perto do Estádio de França.

A polícia apela a que todos os que possam ter informações sobre o homem telefonem para o número 197.

Segundo a comunicação social, o 'homem-bomba' foi controlado na ilha grega de Leros, a 03 de outubro, juntamente com outro dos suicidas do estádio, cuja fotografia foi difundida na terça-feira, sem que tenha sido ainda identificado.

A polícia já tinha confirmado que perto do Estádio de França, no qual as seleções de França e Alemanha disputavam um jogo amigável, se suicidara Bilal Hadfi, um francês de 20 anos residente na Bélgica.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, defendeu na quinta-feira, em declarações a um canal televisivo, que alguns dos autores dos atentados beneficiaram da mais recente crise migratória para entrarem em França.

Os atentados de 13 de novembro, em Paris, sete ao todo, incluindo o do estádio de futebol, mataram 130 pessoas, incluindo dois portugueses, e feriram cerca de 350.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.