sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Polícia francesa difunde foto de terceiro suicida junto a estádio de futebol

A polícia francesa difundiu hoje a fotografia do terceiro suicida que perpetrou o atentado, há uma semana, junto ao estádio de futebol de Saint-Denis, em Paris, para obter informações sobre o homem.

SIC

SIC

A foto foi divulgada na conta oficial da polícia na rede social Twitter, com a indicação de que se trata do terceiro autor, falecido, do atentado cometido a 13 de novembro perto do Estádio de França.

A polícia apela a que todos os que possam ter informações sobre o homem telefonem para o número 197.

Segundo a comunicação social, o 'homem-bomba' foi controlado na ilha grega de Leros, a 03 de outubro, juntamente com outro dos suicidas do estádio, cuja fotografia foi difundida na terça-feira, sem que tenha sido ainda identificado.

A polícia já tinha confirmado que perto do Estádio de França, no qual as seleções de França e Alemanha disputavam um jogo amigável, se suicidara Bilal Hadfi, um francês de 20 anos residente na Bélgica.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, defendeu na quinta-feira, em declarações a um canal televisivo, que alguns dos autores dos atentados beneficiaram da mais recente crise migratória para entrarem em França.

Os atentados de 13 de novembro, em Paris, sete ao todo, incluindo o do estádio de futebol, mataram 130 pessoas, incluindo dois portugueses, e feriram cerca de 350.

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC