sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Encontrado cinto de explosivos nos arredores de Paris

Um cinto, que poderá ser comparado a um cinto de explosivos, foi esta segunda-feira encontrado em Montrouge, nos arredores de Paris, dez dias depois dos ataques, que provocaram a morte a 130 pessoas, disseram fontes policiais.

A operação implicou a formação de um cordão policial naquela área.

A operação implicou a formação de um cordão policial naquela área.

© Eric Gaillard / Reuters

O objeto foi encontrado "ao final da tarde num caixote de lixo", disseram as mesmas fontes.

Segundo fonte ligada à investigação, Salah Abdeslam, irmão de um bombista suicida e suspeito chave dos ataques de dia 13 de novembro, foi localizado por telefone na noite dos atentados próximo de Montrouge, no município vizinho de Châtillon.

Salah Abdeslam, um francês de 26 anos residente na Bélgica, pode ser o único autor direto dos atentados de Paris ainda vivo.

Ativamente procurados pelas autoridades, o homem é suspeito de ter desempenhado, pelo menos, um papel logístico nos assassínios.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.