sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Sexto suspeito de envolvimento nos ataques de Paris acusado na Bélgica

O Ministério Público federal belga acusou esta sexta-feira um sexto suspeito de "atentados terroristas" e de "participação em atividades de um grupo terrorista", no âmbito da investigação dos ataques de 13 de novembro em Paris.

Reuters

Reuters

© Yves Herman / Reuters

"Ontem [quinta-feira] uma pessoa foi detida em Bruxelas para interrogatório. O juiz de instrução manteve o suspeito sob custódia e acusou-o de atentados terroristas e de participação em atividades de um grupo terrorista", indicaram as autoridades federais, em comunicado, sem darem pormenores sobre a identidade do suspeito ou a sua alegada implicação no caso.

Dois outros indivíduos, detidos na quinta-feira em Verviers (leste da Bélgica) durante buscas, foram entretanto libertados, precisou a mesma nota informativa.

Desde o início da investigação dos atentados de 13 de novembro, cinco outros suspeitos já tinham sido acusados e colocados em detenção provisória pela justiça belga, incluindo três homens suspeitos de terem ajudado Salah Abdeslam, suspeito ainda em fuga.

Os atentados do passado dia 13 de novembro em Paris, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), provocaram 130 mortos e cerca de 350 feridos.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09