sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Sexto suspeito de envolvimento nos ataques de Paris acusado na Bélgica

O Ministério Público federal belga acusou esta sexta-feira um sexto suspeito de "atentados terroristas" e de "participação em atividades de um grupo terrorista", no âmbito da investigação dos ataques de 13 de novembro em Paris.

Reuters

Reuters

© Yves Herman / Reuters

"Ontem [quinta-feira] uma pessoa foi detida em Bruxelas para interrogatório. O juiz de instrução manteve o suspeito sob custódia e acusou-o de atentados terroristas e de participação em atividades de um grupo terrorista", indicaram as autoridades federais, em comunicado, sem darem pormenores sobre a identidade do suspeito ou a sua alegada implicação no caso.

Dois outros indivíduos, detidos na quinta-feira em Verviers (leste da Bélgica) durante buscas, foram entretanto libertados, precisou a mesma nota informativa.

Desde o início da investigação dos atentados de 13 de novembro, cinco outros suspeitos já tinham sido acusados e colocados em detenção provisória pela justiça belga, incluindo três homens suspeitos de terem ajudado Salah Abdeslam, suspeito ainda em fuga.

Os atentados do passado dia 13 de novembro em Paris, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), provocaram 130 mortos e cerca de 350 feridos.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.