sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Eagles of Death Metal retomam digressão internacional depois dos atentados de Paris

O grupo rock norte-americano Eagles of Death Metal anunciou hoje que retomará em fevereiro a digressão europeia que foi interrompida em novembro, em Paris, quando atuava no Bataclan, um dos espaços atingidos pelos atentados terroristas.

Na página oficial na Internet, o grupo revela que a digressão recomeça a 13 de fevereiro, na Suécia, passará pelo Olympia de Paris, no dia 16 desse mês, e pelo Coliseu de Lisboa, a 5 de março, cidade onde o concerto esteve inicialmente agendado para 10 de dezembro.

Os Eagles of Death Metal "regressam à Europa em 2016 para fazer as datas da digressão que foi adiada, incluindo um regresso a Paris que será certamente emotivo", afirmam em comunicado.

Os espectadores que estavam a 13 de novembro no Bataclan terão direito a entrada gratuita, no concerto de 16 de fevereiro, no Olympia, sublinham.

No dia 13 de novembro, o grupo atuava no Bataclan, perante cerca de 1.500 espectadores, quando um comando de "jihadistas" entrou na sala de espetáculos e abriu fogo indiscriminadamente, matando 90 pessoas, entre as quais o agente comercial da banda, Nick Alexander, e três membros da produtora.

Na semana passada, os músicos do grupo de rock norte-americano regressaram a Paris e depositaram uma coroa de flores em frente à sala de espetáculos Bataclan, para homenagear os 90 mortos no atentado terrorista.

A banda também atuou num dos concertos que os U2 deram na capital francesa.

Os atentados de 13 de novembro, em Paris, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI), causaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC