sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Eagles of Death Metal retomam digressão internacional depois dos atentados de Paris

O grupo rock norte-americano Eagles of Death Metal anunciou hoje que retomará em fevereiro a digressão europeia que foi interrompida em novembro, em Paris, quando atuava no Bataclan, um dos espaços atingidos pelos atentados terroristas.

Na página oficial na Internet, o grupo revela que a digressão recomeça a 13 de fevereiro, na Suécia, passará pelo Olympia de Paris, no dia 16 desse mês, e pelo Coliseu de Lisboa, a 5 de março, cidade onde o concerto esteve inicialmente agendado para 10 de dezembro.

Os Eagles of Death Metal "regressam à Europa em 2016 para fazer as datas da digressão que foi adiada, incluindo um regresso a Paris que será certamente emotivo", afirmam em comunicado.

Os espectadores que estavam a 13 de novembro no Bataclan terão direito a entrada gratuita, no concerto de 16 de fevereiro, no Olympia, sublinham.

No dia 13 de novembro, o grupo atuava no Bataclan, perante cerca de 1.500 espectadores, quando um comando de "jihadistas" entrou na sala de espetáculos e abriu fogo indiscriminadamente, matando 90 pessoas, entre as quais o agente comercial da banda, Nick Alexander, e três membros da produtora.

Na semana passada, os músicos do grupo de rock norte-americano regressaram a Paris e depositaram uma coroa de flores em frente à sala de espetáculos Bataclan, para homenagear os 90 mortos no atentado terrorista.

A banda também atuou num dos concertos que os U2 deram na capital francesa.

Os atentados de 13 de novembro, em Paris, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI), causaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.