sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Polícia identifica apartamentos usados por suspeitos de atentados de Paris

A polícia belga descobriu três apartamentos que foram utilizados na Bélgica pelos autores dos atentados de Paris, anunciou hoje o Ministério Público.

© Francois Lenoir / Reuters

"Os investigadores foram capazes de identificar três propriedades usadas pelos perpetradores conspiradores dos ataques de 13 de novembro de 2015", disse o porta-voz do Ministério Público federal, Eric Van der Sypt, num comunicado em inglês.

Essas propriedades são um apartamento na cidade de Charleroi, onde os investigadores encontraram uma impressão digital de Abdelhamid Abaaoud, o presumível cérebro dos ataques; um apartamento no distrito de Schaerbeek, na capital, Bruxelas, identificado na sexta-feira; e uma pequena habitação na aldeia de Auvelais, perto da fronteira francesa.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.