sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Identificado bombista-suicida de assalto policial em Saint-Denis

O bombista-suicida que se fez explodir durante um assalto policial contra um apartamento em Saint-Denis, no norte de Paris, após os atentados de 13 de novembro, foi identificado, anunciou esta quinta-feira o procurador da capital francesa.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Benoit Tessier / Reuters

Segundo as autoridades, trata-se de um belga-marroquino de 25 anos que se chama Chakib Akrouh.

O procurador François Molins adiantou, em comunicado, que o jovem, nascido na Bélgica mas com ascendência marroquina, foi identificado por comparação do seu ADN com o da mãe.

Os investigadores pensam que Chakib Akrouh participou nos atentados de 13 de novembro contra esplanadas de cafés e restaurantes parisienses, juntamente com o presumível autor dos atentados, Abdelhamid Abaaoud, morto no assalto policial de Saint-Denis, a 18 de novembro.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.