sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Identificado bombista-suicida de assalto policial em Saint-Denis

O bombista-suicida que se fez explodir durante um assalto policial contra um apartamento em Saint-Denis, no norte de Paris, após os atentados de 13 de novembro, foi identificado, anunciou esta quinta-feira o procurador da capital francesa.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Benoit Tessier / Reuters

Segundo as autoridades, trata-se de um belga-marroquino de 25 anos que se chama Chakib Akrouh.

O procurador François Molins adiantou, em comunicado, que o jovem, nascido na Bélgica mas com ascendência marroquina, foi identificado por comparação do seu ADN com o da mãe.

Os investigadores pensam que Chakib Akrouh participou nos atentados de 13 de novembro contra esplanadas de cafés e restaurantes parisienses, juntamente com o presumível autor dos atentados, Abdelhamid Abaaoud, morto no assalto policial de Saint-Denis, a 18 de novembro.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.