sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Bélgica mantém nível 3 de alerta em Bruxelas

Bélgica mantém nível 3 de alerta em Bruxelas

A decisão de manter o nível três de alerta antiterrorismo na capital belga foi tomada ao início da tarde pelo Conselho Nacional de Segurança da Bélgica. A correspondente da SIC, Susana Frexes, fez o ponto da situação em Bruxelas.

  • Dois alegados terroristas procurados em Bruxelas
    1:44

    Ataques em Paris

    Está confirmada a identidade do suspeito abatido ontem pelas autoridades belgas. Trata-se de um um cidadão argelino de 35 anos que entrou e vivia no país de forma ilegal. A procuradoria belga confirma ainda que há outros dois suspeitos em fuga e quatro polícias feridos nesta operação, que está relacionada com a investigação aos atentados de Paris.

  • Jornalista belga surpreendida por tiroteio durante direto
    0:47

    Mundo

    Durante a cobertura jornalística da operação desta terça-feira, em Bruxelas, uma jornalista foi surpreendida em direto. A repórter da VTM, televisão belga parceira da SIC, estava em direto da zona onde a polícia fazia rusgas quando se ouviram alguns disparos. Visivelmente assustada, a jornalista manteve-se, no entanto, no local. As autoridades montaram depois um perímetro de segurança para proteger os profissionais dos meios de comunicação e aos moradores foi-lhes aconselhado que permanecessem em casa.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28