sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Bélgica mantém nível 3 de alerta em Bruxelas

Bélgica mantém nível 3 de alerta em Bruxelas

A decisão de manter o nível três de alerta antiterrorismo na capital belga foi tomada ao início da tarde pelo Conselho Nacional de Segurança da Bélgica. A correspondente da SIC, Susana Frexes, fez o ponto da situação em Bruxelas.

  • Dois alegados terroristas procurados em Bruxelas
    1:44

    Ataques em Paris

    Está confirmada a identidade do suspeito abatido ontem pelas autoridades belgas. Trata-se de um um cidadão argelino de 35 anos que entrou e vivia no país de forma ilegal. A procuradoria belga confirma ainda que há outros dois suspeitos em fuga e quatro polícias feridos nesta operação, que está relacionada com a investigação aos atentados de Paris.

  • Jornalista belga surpreendida por tiroteio durante direto
    0:47

    Mundo

    Durante a cobertura jornalística da operação desta terça-feira, em Bruxelas, uma jornalista foi surpreendida em direto. A repórter da VTM, televisão belga parceira da SIC, estava em direto da zona onde a polícia fazia rusgas quando se ouviram alguns disparos. Visivelmente assustada, a jornalista manteve-se, no entanto, no local. As autoridades montaram depois um perímetro de segurança para proteger os profissionais dos meios de comunicação e aos moradores foi-lhes aconselhado que permanecessem em casa.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07