sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Bélgica mantém nível 3 de alerta em Bruxelas

Bélgica mantém nível 3 de alerta em Bruxelas

A decisão de manter o nível três de alerta antiterrorismo na capital belga foi tomada ao início da tarde pelo Conselho Nacional de Segurança da Bélgica. A correspondente da SIC, Susana Frexes, fez o ponto da situação em Bruxelas.

  • Dois alegados terroristas procurados em Bruxelas
    1:44

    Ataques em Paris

    Está confirmada a identidade do suspeito abatido ontem pelas autoridades belgas. Trata-se de um um cidadão argelino de 35 anos que entrou e vivia no país de forma ilegal. A procuradoria belga confirma ainda que há outros dois suspeitos em fuga e quatro polícias feridos nesta operação, que está relacionada com a investigação aos atentados de Paris.

  • Jornalista belga surpreendida por tiroteio durante direto
    0:47

    Mundo

    Durante a cobertura jornalística da operação desta terça-feira, em Bruxelas, uma jornalista foi surpreendida em direto. A repórter da VTM, televisão belga parceira da SIC, estava em direto da zona onde a polícia fazia rusgas quando se ouviram alguns disparos. Visivelmente assustada, a jornalista manteve-se, no entanto, no local. As autoridades montaram depois um perímetro de segurança para proteger os profissionais dos meios de comunicação e aos moradores foi-lhes aconselhado que permanecessem em casa.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47