sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Número de turistas em Paris diminui devido aos atentados

O número de turistas que se hospedaram em estabelecimentos hoteleiros na região de Paris durante o primeiro semestre caiu 6,4% (menos um milhão), face a igual período de 2015, para 14,9 milhões, devido aos atentados terroristas.

Segundo os dados apresentados hoje pelo Comité Regional de Turismo (CRT) e divulgados pela France Info, as descidas mais relevantes foram registadas nos turistas estrangeiros (9,9%), embora tenha sido mais moderada entre os visitantes franceses (3,5%).

De acordo com o CRT, não havia uma queda tão acentuada de turistas desde 2010 e, em termos de dormidas, a descida foi maior, de 8,5%.

A redução do fluxo de turistas resultou numa menor presença em monumentos e museus, como o Arco do Triunfo (menos 34,8%) e Versalhes (menos 16,3%).

Por nacionalidades, entre os que mais reduziram a sua estadia em Paris constam os japoneses (46,2%), russos (35%), italianos (27,7%) e também os Estados Unidos (19,6%).

Esta situação resultou numa quebra da faturação das empresas do setor turístico, que encolheu 749,7 milhões de euros.

O único ponto positivo no semestre foi a subida em 14 pontos do turismo de negócios.

Lusa

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC