sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Berlim presta homenagem às vítimas do atentado de Istambul

A cidade de Berlim decidiu homenagear as vítimas do atentado desta terça-feira em Istambul. As portas de Brandenburgo vestiram-se com as cores da bandeira turca. Um tributo a quem perdeu a vida em mais um episódio trágico na história do terrorismo moderno.

Até ao momento Berlim foi a cidade europeia a repetir o gesto de homenagem que concretizou em novembro, depois dos ataques em França e em março, depois do ataque na Bélgica.

Em Berlim vivem cerca de 200 mil pessoas de origem turca que correspondem a cerca de seis por cento da população da cidade. Em toda a Alemanha estima-se que sejam mais de três milhões.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.