sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Prisão preventiva para 13 supostos colaboradores do atentado de Istambul

Um tribunal turco decretou a medida de prisão preventiva para 13 pessoas acusadas de terem colaborado na planificação do atentado de Istambul, que provocou na terça-feira 45 mortos e cuja autoria o Governo atribuiu ao Daesh.

Arquivo

Arquivo

© Osman Orsal / Reuters

Segundo a cadeia de televisão CNN Turquia, pelo menos 29 pessoas foram detidas até agora na sequência das investigações ao atentado, que incluem, entre outros, dois cidadãos da Rússia, um do Azerbaijão e outro apátrida mas nascido na Chechénia.

A estação de televisão indicou que foi também detido um empresário turco, depois de se verificar que fez uma chamada a partir de uma cabine telefónica da capital, a última recebida por um dos três "kamikazes" que se fizeram explodir no aeroporto.

Todos os suspeitos negaram qualquer envolvimento no atentado, alegando que os contactos tidos com os terroristas foram "fortuitos" e que desconheciam as suas intenções.

Com Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21