sicnot

Perfil

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Atentado em Istambul

Prisão preventiva para 13 supostos colaboradores do atentado de Istambul

Um tribunal turco decretou a medida de prisão preventiva para 13 pessoas acusadas de terem colaborado na planificação do atentado de Istambul, que provocou na terça-feira 45 mortos e cuja autoria o Governo atribuiu ao Daesh.

Arquivo

Arquivo

© Osman Orsal / Reuters

Segundo a cadeia de televisão CNN Turquia, pelo menos 29 pessoas foram detidas até agora na sequência das investigações ao atentado, que incluem, entre outros, dois cidadãos da Rússia, um do Azerbaijão e outro apátrida mas nascido na Chechénia.

A estação de televisão indicou que foi também detido um empresário turco, depois de se verificar que fez uma chamada a partir de uma cabine telefónica da capital, a última recebida por um dos três "kamikazes" que se fizeram explodir no aeroporto.

Todos os suspeitos negaram qualquer envolvimento no atentado, alegando que os contactos tidos com os terroristas foram "fortuitos" e que desconheciam as suas intenções.

Com Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27