sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Atentado em Nice provocou 78 mortos

Um camião embateu, esta noite, numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. O motorista da viatura disparou contra a multidão mas foi abatido. Será um homem de 31 anos, natural de Nice, de origem tunisina. Segundo as autoridades francesas, 78 pessoas foram mortas. As autoridades, que falam também de mais de 100 feridos, já consideraram este ataque um atentado e o Presidente da França, François Hollande, vai reunir o gabinete de crise.

© Eric Gaillard / Reuters

O autarca de Nice escreveu na sua conta do Twitter que o condutor de um camião pode ter feito "dezenas de mortos" e pede às pessoas para ficarem em casa.

Christian Estrosi diz que dará mais informações em breve.

Segundo um jornalista da agência noticiosa da AFP, que se encontra no local, o incidente ocorreu na Promenade des Anglais, um local turístico, onde as pessoas estavam concentradas a assistir ao fogo-de-artifício, por ocasião do Dia da Bastilha, feriado nacional em França.

Foi montado um grande perímetro de segurança, segundo a AFP.

"Vimos pessoas a serem atingidas", disse o jornalista da AFP, acrescentando que o incidente ocorreu perto do famoso Hotel Negresco.

As pessoas estavam aterrorizadas e gritavam enquanto fugiam do local. "Foi um caos absoluto", acrescentou.

As imagens televisivas mostram centenas de pessoas a fugir em pânico pelas ruas da cidade.

O terrorismo volta a abater-se sobre França depois dos ataques de Novembro, em Paris, que fizeram 130 mortos.

Atualizado às 02:34

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC