sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Bagão Félix esteve na Promenade des Anglais minutos antes do ataque

Bagão Félix esteve na Promenade des Anglais minutos antes do ataque

Um camião embateu numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. O motorista da viatura foi abatido, segundo as autoridades francesas. Bagão Félix, comentador da SIC, conta que esteve no sítio do ataque, na Promenade des Anglais, a poucos minutos antes e descreve o cenário que se vive em Nice.

  • Ataque em Nice poderá ter tido como alvo os turistas
    2:08

    Atentado em Nice

    Um camião embateu numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. A polícia francesa está a tratar o sucedido como sendo um atentado. Não se sabe ainda o número de vítimas, mas segundo a BFMTV, poderá haver entre 30 a 50 vítimas mortais. De acordo com as autoridades francesas, o motorista da viatura foi abatido. Nuno Rogeiro, comentador da SIC, explica que este ataque pode ter com objetivo atacar turistas. O comentador diz que o Daesh declarou guerra não só aos Estados mas também ao turismo uma vez que estes consideram que esta é uma forma de "decadência social".

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".