sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Conselho de Segurança da ONU condena "ataque terrorista bárbaro"

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou hoje o "ataque terrorista bárbaro e cobarde" de quinta-feira em Nice, sul de França, em que morreram pelo menos 84 pessoas.

© ERIC THAYER / Reuters

Numa declaração unânime, os 15 países membros do Conselho de Segurança da ONU expressam ainda "a sua profunda simpatia e condolências" às famílias das vítimas e ao Governo francês.

O Conselho de Segurança reafirma que o terrorismo é uma das mais sérias ameaças à paz e segurança mundiais.

"Qualquer ato de terrorismo é criminoso e injustificado", lê-se na declaração.

Um camião atingiu na quinta-feira à noite uma multidão em Nice que assistia a um fogo-de-artifício para celebrar o dia de França.

O último balanço aponta para 84 mortos e uma centena de feridos, 18 dos quais em estado crítico.

O condutor do camião foi abatido pela polícia e o ataque ainda não foi reivindicado.

Com Lusa

  • Atentado em Nice

    New Articles

    França voltou a ser vítima de um ataque. Em plena celebração do dia da Batilha, um camião foi de encontro a uma multidão em Nice. Mais de 80 pessoas morreram.

  • O momento em que o camião avança contra a multidão
    0:28

    Atentado em Nice

    Um camião embateu, esta noite, numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. O motorista da viatura disparou contra a multidão mas foi abatido. Será um homem de 31 anos, natural de Nice, de origem tunisina. Segundo as autoridades francesas, 80 pessoas foram mortas. O vídeo mostra o momento em que o camião avança contra a multidão.

  • Pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos no ataque em Nice
    0:55

    Atentado em Nice

    A França voltou a ser vítima de um ataque terrorista, ontem à noite. Em plena celebração do Dia da Bastilha, um camião foi de encontro a uma multidão que assistia ao fogo de artifício, numa das principais avenidas de Nice. O condutor disparou várias vezes antes de ser abatido. Pelo menos 84 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, 18 delas em estado grave, segundo o último balanço.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.