sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Medidas de segurança em Londres vão ser verificadas

O presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, anunciou hoje que vai verificar as medidas de segurança da capital britânica, um dia depois do atentado realizado em Nice, que causou pelo menos 84 mortos.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Quero sossegar os londrinos, vamos rever as nossas medidas de segurança na sequência deste ataque. O diretor da polícia da cidade e eu próprio faremos tudo o que for possível para garantir a segurança dos londrinos", declarou durante uma visita ao aeroporto de Londres-Gatwick.

O autarca afirmou que "os londrinos unem-se hoje a Nice e a toda a França na sua tristeza" e qualificou o ataque de "atroz".

"Estamos também unidos na nossa determinação em combater a raiz aqueles que, através deste cobarde ato de terrorismo, nos tentam dividir", adiantou.

"Eles não ganharão. Nem em França, nem em Londres. Em nenhum lugar", disse ainda o primeiro muçulmano a ser eleito 'mayor' da capital britânica, insistindo: "Venceremos face a esta ideologia tóxica".

Um cidadão franco-tunisino de 31 anos, residente em Nice lançou na quinta-feira um camião contra uma multidão que assistia às festividades do dia nacional na avenida marginal da cidade.

A ataque, que causou também uma centenas de feridos, ainda não foi na reivindicado.

Com Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.