sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Medidas de segurança em Londres vão ser verificadas

O presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, anunciou hoje que vai verificar as medidas de segurança da capital britânica, um dia depois do atentado realizado em Nice, que causou pelo menos 84 mortos.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Quero sossegar os londrinos, vamos rever as nossas medidas de segurança na sequência deste ataque. O diretor da polícia da cidade e eu próprio faremos tudo o que for possível para garantir a segurança dos londrinos", declarou durante uma visita ao aeroporto de Londres-Gatwick.

O autarca afirmou que "os londrinos unem-se hoje a Nice e a toda a França na sua tristeza" e qualificou o ataque de "atroz".

"Estamos também unidos na nossa determinação em combater a raiz aqueles que, através deste cobarde ato de terrorismo, nos tentam dividir", adiantou.

"Eles não ganharão. Nem em França, nem em Londres. Em nenhum lugar", disse ainda o primeiro muçulmano a ser eleito 'mayor' da capital britânica, insistindo: "Venceremos face a esta ideologia tóxica".

Um cidadão franco-tunisino de 31 anos, residente em Nice lançou na quinta-feira um camião contra uma multidão que assistia às festividades do dia nacional na avenida marginal da cidade.

A ataque, que causou também uma centenas de feridos, ainda não foi na reivindicado.

Com Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa