sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Medidas de segurança em Londres vão ser verificadas

O presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, anunciou hoje que vai verificar as medidas de segurança da capital britânica, um dia depois do atentado realizado em Nice, que causou pelo menos 84 mortos.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Quero sossegar os londrinos, vamos rever as nossas medidas de segurança na sequência deste ataque. O diretor da polícia da cidade e eu próprio faremos tudo o que for possível para garantir a segurança dos londrinos", declarou durante uma visita ao aeroporto de Londres-Gatwick.

O autarca afirmou que "os londrinos unem-se hoje a Nice e a toda a França na sua tristeza" e qualificou o ataque de "atroz".

"Estamos também unidos na nossa determinação em combater a raiz aqueles que, através deste cobarde ato de terrorismo, nos tentam dividir", adiantou.

"Eles não ganharão. Nem em França, nem em Londres. Em nenhum lugar", disse ainda o primeiro muçulmano a ser eleito 'mayor' da capital britânica, insistindo: "Venceremos face a esta ideologia tóxica".

Um cidadão franco-tunisino de 31 anos, residente em Nice lançou na quinta-feira um camião contra uma multidão que assistia às festividades do dia nacional na avenida marginal da cidade.

A ataque, que causou também uma centenas de feridos, ainda não foi na reivindicado.

Com Lusa

  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Concerto de homenagem às vítimas de Charlottesville
    2:17