sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Procurador-Geral francês admite possível ligação do Daesh no ataque de Nice

Procurador-Geral francês admite possível ligação do Daesh no ataque de Nice

O Procurador-Geral francês confirma não ter existido qualquer reivindicação do ataque de Nice, mas admite que possa estar ligado ao Daesh. Em conferência de imprensa, François Molins revelou as linhas de investigação que estão a ser seguidas pelas autoridades.

  • Terror em Nice
    2:50

    Atentado em Nice

    De acordo com o último balanço, o ataque de Nice matou 84 pessoas, entre elas várias crianças, e fez mais de 200 feridos, 52 em estado considerado grave. Com milhares de pessoas nas ruas, um franco-tunisino percorreu mais de dois kms com um camião de 19 toneladas, atropelando todos os que encontrava pela frente.

  • Franceses e turistas assustados com ataque de Nice
    2:00

    Atentado em Nice

    O camião que foi utilizado para atropelar centenas de pessoas no ataque terrorista desta quinta-feira permanece na avenida onde tudo aconteceu. No chão, são ainda visíveis os vestígios de uma noite de festa, que acabou em pânico e terror. Franceses e turistas dizem estar assustados com ataque numa cidade conhecida por ser pacata.

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.