sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Procurador-Geral francês admite possível ligação do Daesh no ataque de Nice

Procurador-Geral francês admite possível ligação do Daesh no ataque de Nice

O Procurador-Geral francês confirma não ter existido qualquer reivindicação do ataque de Nice, mas admite que possa estar ligado ao Daesh. Em conferência de imprensa, François Molins revelou as linhas de investigação que estão a ser seguidas pelas autoridades.

  • Terror em Nice
    2:50

    Atentado em Nice

    De acordo com o último balanço, o ataque de Nice matou 84 pessoas, entre elas várias crianças, e fez mais de 200 feridos, 52 em estado considerado grave. Com milhares de pessoas nas ruas, um franco-tunisino percorreu mais de dois kms com um camião de 19 toneladas, atropelando todos os que encontrava pela frente.

  • Franceses e turistas assustados com ataque de Nice
    2:00

    Atentado em Nice

    O camião que foi utilizado para atropelar centenas de pessoas no ataque terrorista desta quinta-feira permanece na avenida onde tudo aconteceu. No chão, são ainda visíveis os vestígios de uma noite de festa, que acabou em pânico e terror. Franceses e turistas dizem estar assustados com ataque numa cidade conhecida por ser pacata.

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.