sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Quem é o atacante de Nice

Quem é o atacante de Nice

O autor do ataque de ontem à noite em Nice será um franco-tunisino de nome Mohamed Bouhlel. Tinha 31 anos e já tinha sido condenado.

A polícia terá chegado à identidade de Mohamed Bouhlel através de documentos encontrados dentro do camião, onde também terão sido descobertas armas.

As informações ainda não são oficiais, estão a ser divulgadas pelos meios de comunicação franceses, que revelaram também que já estariam a ser feitas buscas em casa do autor da carnificina, na zona norte da cidade francesa.

Pelo que se sabe nesta altura, o terrorista é um homem de 31 anos com dupla nacionalidade - francesa e tunisina. Exercia a profissão de motorista e terá alugado há poucos dias, nos arredores de Nice, o veículo que usou como arma no atentado.

Tinha na ficha na polícia mas apenas por pequenos delitos, principalmente atos de violência. Mas, ao que parece, a radicalização de Mohamed Bouhlel terá passado despercebida aos serviços secretos.

  • Pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos no ataque em Nice
    0:55

    Atentado em Nice

    A França voltou a ser vítima de um ataque terrorista, ontem à noite. Em plena celebração do Dia da Bastilha, um camião foi de encontro a uma multidão que assistia ao fogo de artifício, numa das principais avenidas de Nice. O condutor disparou várias vezes antes de ser abatido. Pelo menos 84 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, 18 delas em estado grave, segundo o último balanço.

  • França acorda para a manhã seguinte ao horror
    1:56

    Atentado em Nice

    O estado de emergência foi prolongado por mais três meses em França, depois do ataque terrorista de ontem à noite na cidade francesa de Nice. O atentado ainda não foi reivindicado, mas as autoridades já identificaram formalmente o condutor do camião que atropelou centenas de pessoas. Pelo menos 84 morreram, mais de 100 estão feridas.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.