sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Parlamento unânime na condenação e pesar pelo atentado em Nice

O parlamento foi hoje unânime na aprovação de um voto de condenação e pesar pelo atentado com um camião em Nice, França, que provocou 84 mortos no Dia Nacional de França, 14 de julho.

© Eric Gaillard / Reuters

Na última sessão plenária da I sessão legislativa da XIII Legislatura antes das férias de verão, todos os grupos parlamentares votaram favoravelmente, na presença do embaixador francês em Lisboa, guardando em seguida um minuto de silêncio em memória das vítimas.

"Em Nice, um camião avançou cobardemente sobre centenas de pessoas que estavam a celebrar os valores da liberdade, da igualdade e da fraternidade", lê-se no texto da Assembleia da República.

Os deputados subscritores declaram que "Portugal diz presente por uma política que afirme e defenda os valores da liberdade, democracia e soberania dos estados, orientada para uma cultura de segurança e cooperação nas relações internacionais".

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.