sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Um ano depois do atentado terrorista em Nice

Um ano depois do atentado terrorista em Nice

O feriado do 14 de Julho ficará para sempre marcado pelo atentado terrorista que há um ano matou 86 pessoas em Nice, no sul de França. Milhares de pessoas prestaram homenagem às vítimas do ataque.

  • Trump e Merkel em Paris no dia da Bastilha
    1:53

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump e a Chanceler alemã, Angela Merkel, estão ambos em Paris, para participar nas comemorações do 14 de julho, a data que assinala a tomada da Bastilha, em 1789.Durante a manhã, a Primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, visitou um hospital pediátrico da capital francesa, enquanto a chanceler alemã encontrou-se com o Presidente Emmanuel Macron, numa mini-cimeira que acontece na véspera do 1º aniversário do atentado em Nice, que matou 86 pessoas. Em Paris, a segurança voltou a ser reforçada, com mais de 10.000 polícias nas ruas.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15