sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Autárquicas 2017

Autárquicas 2017

Distritais do PSD e CDS selam acordo para coligação em Sintra

Os presidentes das distritais de Lisboa do PSD e do CDS-PP anunciaram esta segunda-feira que os partidos vão concorrer em coligação no município de Sintra nas autárquicas deste ano, numa candidatura liderada pelo independente Marco Almeida.

"PSD e CDS têm, assim, o privilégio de apresentar como candidatos Marco Almeida, cabeça de lista à Câmara Municipal, e José Ribeiro e Castro, cabeça de lista à Assembleia Municipal, dois nomes capazes de oferecer a Sintra mais energia, mais ambição e mais futuro", refere um comunicado conjunto dos presidentes das distritais do PSD e do CDS-PP, a que a Lusa teve acesso.

Segundo o documento subscrito por Miguel Pinto Luz, presidente da distrital social-democrata, e João Gonçalves Pereira, que lidera a distrital do CDS-PP, o acordo para a coligação em Sintra vai ser submetido "para aprovação às respetivas comissões políticas".

Lusa

  • CDS nega desentendimento com o PSD sobre coligações autárquicas
    2:25

    País

    Apesar da ruptura das negociações para a corrida à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas garantiu esta terça-feira que não há qualquer desentendimento com o PSD sobre listas conjuntas no resto do país. As negociações ainda decorrem mas, como a SIC tinha noticiado, já se sabe que serão mais de 100 as câmaras onde PSD e CDS vão concorrer em coligação.

  • Racionamento da água é medida de último recurso
    2:35

    País

    O ministro do Ambiente acredita que não será necessário racionar a água na casa dos portugueses, se todos fizerem um uso racional desse consumo. Mas admite medidas concretas como a diminuição da pressão da água canalizada.

  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45