sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Cristas concorre a Lisboa com aliança de três partidos

Cristas concorre a Lisboa com aliança de três partidos

Assunção Cristas vai concorrer à Câmara de Lisboa numa coligação que junta CDS, PPM e Partido da Terra. O acordo foi este domingo assinado, sem que tenha sido revelado o nome da coligação.

  • Sócrates já tinha prometido 30 novas estações de metro em 2009
    1:35

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas, presidente do CDS-PP e candidata à Câmara de Lisboa, quer mais estações de metro em Lisboa, mesmo sabendo que já não há tempo para pedir o dinheiro a Bruxelas. A ideia de anunciar novas estações, em período pré-eleitoral não é nova. O plano de Governo de José Sócrates anunciou 30 novas estações de metro dias antes das eleições autárquicas de 2009.

  • Cristas mantém apoio a Rui Moreira no Porto
    0:43

    Autárquicas 2017

    O CDS é agora o único partido a apoiar a candidatura independente de Rui Moreira à autarquia do Porto. Assunção Cristas reafirma este apoio e diz que é a melhor solução para a cidade e destaca o bom trabalho que Moreira fez nos últimos anos à frente da Câmara do Porto.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22