sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Destroços encontrados ao largo de Creta

Foram encontrados, ao largo da Ilha grega de Creta, destroços que se acredita pertencerem ao avião da Egypt Air que se despenhou no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo. A informação foi avançada à AFP pelo porta-voz do exército grego, Vassilis Beletsiotis.

Thomas Ranner

"Os destroços foram localizados em Creta por uma C-130 da aviação egípcia. Estão a ser enviadas embarcações para o local". Os destroços foram encontrados a 230 milhas náuticas da costa, referiu o porta-voz do exército grego.

Vassilis Beletsiotis acrescentou que os objetos a flutuar no mar foram localizados por um avião C-130 egípcio e que navios gregos estão a caminho do local.

Fonte do Ministério da Defesa precisou à agência espanhola Efe que os destroços em causa estão a 50 quilómetros da ilha de Karpatos, tratando-se de pedaços de plástico com cordas cor de laranja.

As autoridades francesas e egipcias não descartam nenhuma possibilidade. Acidente ou atentado, todos os cenários estão a ser estudados após a queda do avião da EgyptAir no Mar Mediterrâneo. foram

O aparelho, com 66 pessoas a bordo, descolou de Paris ontem à noite, rumo ao Cairo. Desapareceu dos radares ao início da madrugada. O piloto não emitiu qualquer pedido de ajuda.

Com Lusa/Última atualização às 15:31

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.