sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Destroços encontrados ao largo de Creta

Foram encontrados, ao largo da Ilha grega de Creta, destroços que se acredita pertencerem ao avião da Egypt Air que se despenhou no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo. A informação foi avançada à AFP pelo porta-voz do exército grego, Vassilis Beletsiotis.

Thomas Ranner

"Os destroços foram localizados em Creta por uma C-130 da aviação egípcia. Estão a ser enviadas embarcações para o local". Os destroços foram encontrados a 230 milhas náuticas da costa, referiu o porta-voz do exército grego.

Vassilis Beletsiotis acrescentou que os objetos a flutuar no mar foram localizados por um avião C-130 egípcio e que navios gregos estão a caminho do local.

Fonte do Ministério da Defesa precisou à agência espanhola Efe que os destroços em causa estão a 50 quilómetros da ilha de Karpatos, tratando-se de pedaços de plástico com cordas cor de laranja.

As autoridades francesas e egipcias não descartam nenhuma possibilidade. Acidente ou atentado, todos os cenários estão a ser estudados após a queda do avião da EgyptAir no Mar Mediterrâneo. foram

O aparelho, com 66 pessoas a bordo, descolou de Paris ontem à noite, rumo ao Cairo. Desapareceu dos radares ao início da madrugada. O piloto não emitiu qualquer pedido de ajuda.

Com Lusa/Última atualização às 15:31

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43