sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Destroços encontrados ao largo de Creta

Foram encontrados, ao largo da Ilha grega de Creta, destroços que se acredita pertencerem ao avião da Egypt Air que se despenhou no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo. A informação foi avançada à AFP pelo porta-voz do exército grego, Vassilis Beletsiotis.

Thomas Ranner

"Os destroços foram localizados em Creta por uma C-130 da aviação egípcia. Estão a ser enviadas embarcações para o local". Os destroços foram encontrados a 230 milhas náuticas da costa, referiu o porta-voz do exército grego.

Vassilis Beletsiotis acrescentou que os objetos a flutuar no mar foram localizados por um avião C-130 egípcio e que navios gregos estão a caminho do local.

Fonte do Ministério da Defesa precisou à agência espanhola Efe que os destroços em causa estão a 50 quilómetros da ilha de Karpatos, tratando-se de pedaços de plástico com cordas cor de laranja.

As autoridades francesas e egipcias não descartam nenhuma possibilidade. Acidente ou atentado, todos os cenários estão a ser estudados após a queda do avião da EgyptAir no Mar Mediterrâneo. foram

O aparelho, com 66 pessoas a bordo, descolou de Paris ontem à noite, rumo ao Cairo. Desapareceu dos radares ao início da madrugada. O piloto não emitiu qualquer pedido de ajuda.

Com Lusa/Última atualização às 15:31

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.