sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

"Não há absolutamente nenhuma indicação" de causas da queda de avião da EgyptAir

O chefe da diplomacia francesa, Jean-Marc Ayrault, afirmou hoje que "não há absolutamente nenhuma indicação sobre as causas" ao desparecimento do avião da EgyptAir, em relação ao qual as autoridades egípcias levantaram a possibilidade de ato terrorista.

© Amr Dalsh / Reuters

"Todas as hipóteses são examinadas mas nenhuma é privilegiada, porque não temos absolutamente nenhuma indicação das causas", declarou M. Ayrault ao canal de televisão France 2, acrescentando que no sábado se vai reunir com as famílias dos passageiros e os representantes de Estado "para prestar o máximo de informações com toda a transparência".

O aparelho, um airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.

A bordo seguiam 66 passageiros, incluindo um português, sete tripulantes e três agentes da segurança.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.