sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Investigadores admitem ser difícil recuperar dados das caixas negras do avião que caiu no Mediterrâneo

Os investigadores admite que vai ser muito díficil recuperar os danos das caixas negras do voo da Egyptair que se despenhou no Mediterrâneo. Ambas estão muito danificadas. Vai demorar bastante e exigir muito esforço para recuperar os dados que contêm acerca da queda do airbus A320 da companhia egípcia que se despenhou o mês passado com 66 pessoas a bordo. Os dispositivos de memória, tanto do gravador de voz da cabine do piloto como do gravador de dados do avião, foram retirados das caixas-pretas e colocados para secar durante oito horas numa instalação militar. Uma análise preliminar aos cadáveres dos passageiros aponta para uma explosão a bordo.

Thomas Ranner

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.