sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Investigadores admitem ser difícil recuperar dados das caixas negras do avião que caiu no Mediterrâneo

Os investigadores admite que vai ser muito díficil recuperar os danos das caixas negras do voo da Egyptair que se despenhou no Mediterrâneo. Ambas estão muito danificadas. Vai demorar bastante e exigir muito esforço para recuperar os dados que contêm acerca da queda do airbus A320 da companhia egípcia que se despenhou o mês passado com 66 pessoas a bordo. Os dispositivos de memória, tanto do gravador de voz da cabine do piloto como do gravador de dados do avião, foram retirados das caixas-pretas e colocados para secar durante oito horas numa instalação militar. Uma análise preliminar aos cadáveres dos passageiros aponta para uma explosão a bordo.

Thomas Ranner

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.