sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Recuperados mais restos mortais de passageiros do avião da EgyptAir

Equipas de resgate recuperaram mais restos mortais dos passageiros do avião da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo em maio, informou no domingo uma comissão de investigação liderada por autoridades egípcias.

Thomas Ranner

O navio de pesquisa "John Lethbridge", da Companhia Deep Ocean Search, "recuperou todos os restos mortais que foram detetados no local da queda", informou a comissão em comunicado.

Depois da entrega dos restos mortais em Alexandria, o navio vai regressar ao local da queda do avião para "realizar nova verificação completa do fundo do mar e procurar eventuais restos mortais".

Um avião da EgyptAir, um Airbus A320, caiu no mar a 19 de maio, quando fazia um voo de Paris com destino ao Cairo, causando a morte das 66 pessoas a bordo.

O avião transportava 40 egípcios, 15 franceses, dois iraquianos, dois canadianos, um português, um argelino, um belga, um britânico, um cidadão do Chade, um do Sudão e um da Arábia Saudita.

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.