sicnot

Perfil

Banif

Estado poderá perder até 3 mil M€ com venda do Banif

Estado poderá perder até 3 mil M€ com venda do Banif

José Gomes Ferreira faz a análise da venda parcial do Banif ao Santander.

  • Reações à venda do Banif, PM garante defesa do "interesse nacional"

    Banif

    O Governo e o Banco de Portugal decidiram domingo, 20 de dezembro, a venda da atividade do Banif e da maior parte dos seus ativos e passivos ao Banco Santander Totta por 150 milhões de euros. O PS anunciou de seguida que o partido exigia um inquérito parlamentar em torno do Banif, entidade que considera "negligenciada" pelo executivo PSD/CDS-PP. Outras reações não se fizeram esperar, à esquerda e à direita, candidatos presidenciais e outras personalidades. António Costa admitiu que a venda do Banif tem um "custo muito elevado", mas é a solução que "melhor defende o interesse nacional".

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00