sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Orçamento retificativo discutido e votado na quarta-feira de manhã

A conferência de líderes parlamentares agendou hoje para quarta-feira de manhã a discussão e votação do Orçamento Retificativo na sequência da venda do Banif ao Santander Totta.

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

O Governo manifestou disponibilidade para o ministro das Finanças, Mário Centeno, estar na terça-feira na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, informou também o porta-voz da conferência de líder, o deputado do PSD Duarte Pacheco.

De acordo com Duarte Pacheco, "o reforço do limite do endividamento e o reforço do limite das garantias do Estado Português" obrigam à aprovação de um Orçamento retificativo neste processo, que envolve um apoio público estimado de 2.255 milhões de euros.

O plenário foi marcado para as 10:00 e a discussão na generalidade, especialidade e a votação final global da proposta de Orçamento retificativo deverá decorrer durante a manhã, disse o porta-voz da conferência de líderes.

A proposta de Orçamento retificativo foi hoje entregue pelo Governo na Assembleia da República depois da aprovação em Conselho de Ministros.

O Governo e o Banco de Portugal decidiram a venda da atividade do Banif e da maior parte dos seus ativos e passivos ao Banco Santander Totta por 150 milhões de euros, anunciou o Banco de Portugal em comunicado no domingo.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.