sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Banif deixa hoje a bolsa

O Banif vai deixar de integrar, a partir de hoje, o principal índice da bolsa portuguesa (PSI20), na sequência da alienação do banco no contexto da medida de resolução anunciada no domingo pelo Governo e pelo Banco de Portugal.

Lusa

Lusa

Tiago Petinga

A decisão foi anunciada na segunda-feira pela Euronext que indicou que "não haverá substituição direta deste constituinte no índice", que passará assim a contar com 17 títulos cotados.

As ações do Banif estavam suspensas da negociação em bolsa por decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) desde quinta-feira passada.

Em agosto de 2014, após a resolução do Banco Espírito Santo (BES), a Euronext tomou a mesma decisão, estando a negociação das ações do BES suspensas desde aí, por decisão da CMVM.

E um mês antes esta situação já tinha ocorrido com a Espírito Santo Financial Group (ESFG), que era a principal acionista do BES.

O PSI20 é revisto trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro) e a revisão anual é feita em março.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.