sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Parlamento debate criação da comissão de inquérito ao caso Banif

O Parlamento vai debater no dia 22 de janeiro a criação da comissão de inquérito ao caso Banif. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo líder da bancada social-democrata, à saida da conferência de líderes.

Luís Montenegro disse ainda que o PSD propõe que seja feita também uma auditoria externa e independente, quer à gestão do banco, quer à resolução.
O principal partido da oposição já o tinha sugerido ao Governo, mas considera que o executivo nada fez, desde então, para garantir que o resultado dessa auditoria esteja pronto a tempo de ser analisado pela comissão de inquérito, como aconteceu no caso BES.
PS, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes estão a trabalhar numa "redação conjunta". Já o CDS vai entregar uma proposta autónoma como fez o PSD.
Luís Montenegro espera que haja condições para consensualizar as várias propostas partidárias num texto final único.

  • Holding do Banif falhou pagamento de juros e reembolsos antecipados
    1:50

    Banif

    No rescaldo da queda do Banif, há outros obrigacionistas, que não apenas os do banco, que poderão ser afetados. Em causa está um empréstimo obrigacionista, no valor de 60 milhões de euros. Muitos clientes queixam-se que a Rentipar, a holding acionista do banco, já falhou o pagamento de juros e de reembolsos antecipados.

  • Candidatos à Presidência apontam erros à solução para o Banif
    3:07

    Presidenciais 2016

    Todos os candidatos à Presidência da República apontam erros à solução encontrada para o Banif. A resolução do banco foi hoje um dos temas em destaque no primeiro debate que juntou os 10 candidatos a Belém, um debate inédito que decorreu esta manhã na Antena 1. Marisa Matias defende que o governo devia ter desobedecido a Bruxelas e integrado o Banif na Caixa Geral de Depósitos.

  • Caso Banif divide candidatos presidenciais
    3:51

    País

    Da primeira ronda de debates entre os candidatos presidenciais, ficámos a saber que o candidato apoiado pelo PCP viabilizaria o orçamento retificativo, que os comunistas rejeitaram no parlamento, que o tema Banif divide os candidatos e que a palavra de ataque de Paulo Morais é corrupção, dita 12 vezes em meia hora.

  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.