sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Ex-administradores do Banif são os primeiros ouvidos na comissão parlamentar

As primeiras audições da comissão parlamentar de inquérito ao Banif serão a 29 de março e ao parlamento irão nesse dia os ex-administradores do banco Marques dos Santos e Jorge Tomé, revelou o presidente da comissão de inquérito.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

Tiago Petinga

De acordo com indicações do deputado comunista António Filipe aos jornalistas, ficaram já calendarizadas oito audições: depois das audições de Marques dos Santos e Jorge Tomé, marcadas para 29 de março, uma terça-feira, será ouvido a 30 de março Luís Amado, também responsável do Banif, e depois virão ao parlamento responsáveis do Banco de Portugal (BdP) e agentes políticos.

Com efeito, a 31 de março será escutado António Varela, administrador do banco central, que anunciou esta semana a sua demissão do BdP, e na semana seguinte estão já definidas quatro audições: o antigo ministro das Finanças Vítor Gaspar é ouvido dia 05 de abril de manhã, o governador do BdP Carlos Costa fala aos deputados nesse dia de tarde, a antiga ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque vai à comissão de inquérito no dia seguinte, 06 de abril, e o atual titular da pasta do Governo PS, Mário Centeno, presta declarações a 07 de abril.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31