sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Reunião de urgência para aprovar audições a Carlos Costa, Constâncio e Centeno

Coordenadores dos partidos reúnem de urgência para aprovar audições a Carlos Costa, Vítor Constâncio e Mário Centeno na comissão de inquérito ao Banif.

(Reuters)

(Reuters)

Os coordenadores dos partidos reúnem-se hoje para aprovar os pedidos de audições do ministro das Finanças e do governador do Banco de Portugal, no âmbito da comissão de inquérito ao Banif, disse o presidente da comissão à Lusa.

"Vai haver uma reunião de coordenadores e da mesa sobre os pedidos" que exigem a vinda de várias pessoas à comissão parlamentar de inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banco Internacional do Funchal (Banif).

Entre os pedidos de audição constam os nomes do ministro das Finanças, Mário Centeno, do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e do vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26