sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Reunião de urgência para aprovar audições a Carlos Costa, Constâncio e Centeno

Coordenadores dos partidos reúnem de urgência para aprovar audições a Carlos Costa, Vítor Constâncio e Mário Centeno na comissão de inquérito ao Banif.

(Reuters)

(Reuters)

Os coordenadores dos partidos reúnem-se hoje para aprovar os pedidos de audições do ministro das Finanças e do governador do Banco de Portugal, no âmbito da comissão de inquérito ao Banif, disse o presidente da comissão à Lusa.

"Vai haver uma reunião de coordenadores e da mesa sobre os pedidos" que exigem a vinda de várias pessoas à comissão parlamentar de inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banco Internacional do Funchal (Banif).

Entre os pedidos de audição constam os nomes do ministro das Finanças, Mário Centeno, do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e do vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.