sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Reunião de urgência para aprovar audições a Carlos Costa, Constâncio e Centeno

Coordenadores dos partidos reúnem de urgência para aprovar audições a Carlos Costa, Vítor Constâncio e Mário Centeno na comissão de inquérito ao Banif.

(Reuters)

(Reuters)

Os coordenadores dos partidos reúnem-se hoje para aprovar os pedidos de audições do ministro das Finanças e do governador do Banco de Portugal, no âmbito da comissão de inquérito ao Banif, disse o presidente da comissão à Lusa.

"Vai haver uma reunião de coordenadores e da mesa sobre os pedidos" que exigem a vinda de várias pessoas à comissão parlamentar de inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banco Internacional do Funchal (Banif).

Entre os pedidos de audição constam os nomes do ministro das Finanças, Mário Centeno, do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e do vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27