sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Reunião de urgência para aprovar audições a Carlos Costa, Constâncio e Centeno

Coordenadores dos partidos reúnem de urgência para aprovar audições a Carlos Costa, Vítor Constâncio e Mário Centeno na comissão de inquérito ao Banif.

(Reuters)

(Reuters)

Os coordenadores dos partidos reúnem-se hoje para aprovar os pedidos de audições do ministro das Finanças e do governador do Banco de Portugal, no âmbito da comissão de inquérito ao Banif, disse o presidente da comissão à Lusa.

"Vai haver uma reunião de coordenadores e da mesa sobre os pedidos" que exigem a vinda de várias pessoas à comissão parlamentar de inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banco Internacional do Funchal (Banif).

Entre os pedidos de audição constam os nomes do ministro das Finanças, Mário Centeno, do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e do vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio.

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06