sicnot

Perfil

Banif

Governo admite erro grave de Carlos Costa no caso Banif

Governo admite erro grave de Carlos Costa no caso Banif

O Governo admite que o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, cometeu uma falha grave na transmissão de informação sobre o BANIF, mas remete a avaliação do caso para a Comissão Parlamentar de Inquérito. O Presidente da República apela à estabilidade financeira e ao regular funcionamento das instituições.

  • Governador do Banco de Portugal debaixo de fogo
    2:25

    Banif

    O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, está a ser pressionado para sair. À exceção do PSD, os partidos políticos estão unidos nesta pretensão mas o processo está pendente de ficar provado que houve falha grave de Carlos Costa. O Governador do Banco de Portugal argumenta que foi o sigilo que o impediu de informar o Governo sobre a sugestão ao BCE de limitar o financiamento ao Banif.

  • Centeno acusa Carlos Costa de falhar na transmissão de informação
    0:30

    Banif

    O ministro das Finanças volta a afirmar que o Governador do Banco de Portugal Carlos Costa cometeu uma "falha grave de transmissão de informação" na questão do Banif. Numa entrevista dada à RTP esta noite em Washington, Mário Centeno foi questionado sobre uma eventual demissão do Governador do Banco de Portugal e respondeu que sobre esse assunto há uma comissão de inquérito a avaliar a situação.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31