sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Centeno e Carlos Costa ouvidos hoje pela segunda vez no Parlamento

A comissão parlamentar de inquérito ao Banif vai ouvir esta manhã, pela segunda vez, Mário Centeno e Carlos Costa.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Os partidos aprovaram novos pedidos de audições depois de ter sido divulgado o conteúdo de algumas minutas das reuniões entre os vários protagonistas, ainda antes da resolução do Banif.

Vítor Constâncio, vice presidente do Banco Central Europeu, também foi convocado para uma nova audição.

  • Governo admite erro grave de Carlos Costa no caso Banif
    2:03

    Banif

    O Governo admite que o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, cometeu uma falha grave na transmissão de informação sobre o BANIF, mas remete a avaliação do caso para a Comissão Parlamentar de Inquérito. O Presidente da República apela à estabilidade financeira e ao regular funcionamento das instituições.

  • Governador do Banco de Portugal debaixo de fogo
    2:25

    Banif

    O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, está a ser pressionado para sair. À exceção do PSD, os partidos políticos estão unidos nesta pretensão mas o processo está pendente de ficar provado que houve falha grave de Carlos Costa. O Governador do Banco de Portugal argumenta que foi o sigilo que o impediu de informar o Governo sobre a sugestão ao BCE de limitar o financiamento ao Banif.

  • Centeno acusa Carlos Costa de falhar na transmissão de informação
    0:30

    Banif

    O ministro das Finanças volta a afirmar que o Governador do Banco de Portugal Carlos Costa cometeu uma "falha grave de transmissão de informação" na questão do Banif. Numa entrevista dada à RTP esta noite em Washington, Mário Centeno foi questionado sobre uma eventual demissão do Governador do Banco de Portugal e respondeu que sobre esse assunto há uma comissão de inquérito a avaliar a situação.

  • BE exige destituição de Carlos Costa, primeiro-ministro demarca-se
    2:36

    Banif

    O Bloco de Esquerda exigiu hoje, no debate quinzenal no Parlamento, que o governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, seja demitido. Nas últimas horas, soube-se que foi o próprio Banco de Portugal a pedir à europa que fechasse a torneira do dinheiro ao Banif. O PS acusa Carlos Costa de "falha grave de informação" e exige esclarecimentos.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • Moutinho e Raphael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.