sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Antiga chefe de gabinete de Maria Luís ouvida no Parlamento sobre o Banif

O Parlamento ouviu esta quinta-feira uma antiga chefe de gabinete de Maria Luís Albuquerque sobre o Banif. A captação de imagens foi proibida durante a audição, a pedido de Cristina Sofia Dias, que por várias vezes referiu que nunca tinha tido a percepção de que havia uma imposição de Bruxelas para fechar o processo até ao final de 2015.

MIGUEL A. LOPES

A antiga chefe disse até que em algumas trocas de correspondência, a DGCom parecia disponível para alargar o prazo para lá de de março de 2016.

Cristina Sofia Dias lamentou ainda que um plano de reestruturação final nunca tivesse sido aprovado, mas lembrou que o Banif ao longo dos últimos anos apresentou muitas melhorias, nomeadamente ao nível dos sistemas de informação.

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC