sicnot

Perfil

Benfica Campeão

Benfica Campeão

Benfica Campeão 2014/2015

Milhares no Marquês de Pombal para receber o Benfica bicampeão

Milhares de adeptos do Benfica concentraram-se hoje na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, para festejar a conquista do título de campeão nacional de futebol, e aguardam a chegada da equipa 'encarnada'.

Lusa

A equipa, que garantiu o 34.º título, segundo consecutivo, com um empate 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães, tem chegada a Lisboa prevista para cerca da meia-noite, encaminhando-se depois para o Marquês de Pombal, onde vai celebrar a conquista com os adeptos.

Perto das 20:00, após o final do jogo de Guimarães e do empate do FC Porto com o Belenenses (1-1), que ajudou a antecipar o título 'encarnado', os primeiros adeptos do Benfica começaram a chegar ao Marquês de Pombal, onde estão instalados dois palcos e alguns ecrãs, nomeadamente dois gigantes em fachadas de prédios.

Milhares de adeptos foram-se acumulando no local e, duas horas depois, a praça estava coberta por uma mancha 'encarnada', enquanto nas artérias adjacentes muitos continuavam a encaminhar-se para a zona dos festejos do título de bicampeão, algo que o Benfica não conseguia há 31 anos.

Os cânticos dos seguidores da equipa da Luz vão sendo acompanhados de música e luzes, estando previsto um espetáculo de fogo-de-artifício já com a presença da equipa.

A comitiva do Benfica, que saiu do Estádio D. Afonso Henriques perto das 21:30, viaja de avião a partir do Porto e prevê-se que aterre no terminal de Figo Maduro, em Lisboa, perto da meia-noite.

De seguida, desloca-se com alguma rapidez para a Praça Marquês de Pombal, num autocarro fechado. Durante o trajeto não haverá qualquer tipo de festejos com adeptos, ficando tudo reservado para a zona das celebrações.








Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.