sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Libra cai com aproximação do referendo

A libra desvalorizou hoje nos mercados asiáticos a poucos dias do referendo que vai decidir sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia e após ter registado os maiores ganhos em 24 horas desde a crise financeira de 2008.

© Toby Melville / Reuters

A libra tem sofrido grandes oscilações com a aproximação do referendo, com os críticos do chamado 'Brexit' a alertarem que a saída do bloco europeu pode ser desastrosa para o futuro do Reino Unido.

As sondagens sugerem uma votação renhida, com os dois lados com possibilidade de vencer na quinta-feira.

Em Tóquio, a libra caiu para 1,4657 dólares, depois de em Nova Iorque, em determinado momento, ter subido 2,4%, para 1,4708 dólares, o maior ganho diário em vários anos.

Lusa

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.