sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Libra cai com aproximação do referendo

A libra desvalorizou hoje nos mercados asiáticos a poucos dias do referendo que vai decidir sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia e após ter registado os maiores ganhos em 24 horas desde a crise financeira de 2008.

© Toby Melville / Reuters

A libra tem sofrido grandes oscilações com a aproximação do referendo, com os críticos do chamado 'Brexit' a alertarem que a saída do bloco europeu pode ser desastrosa para o futuro do Reino Unido.

As sondagens sugerem uma votação renhida, com os dois lados com possibilidade de vencer na quinta-feira.

Em Tóquio, a libra caiu para 1,4657 dólares, depois de em Nova Iorque, em determinado momento, ter subido 2,4%, para 1,4708 dólares, o maior ganho diário em vários anos.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".