sicnot

Perfil

Brexit

Marcelo admite preocupação com eventual saída do Reino Unido da UE

Marcelo admite preocupação com eventual saída do Reino Unido da UE

Marcelo Rebelo de Sousa admite que está preocupado com uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia. O Presidente da República disse esta tarde em Lisboa que uma vitória dos euro-cépticos na quinta-feira terá grandes consequências para o próprio país, para a Europa e para Portugal.

  • "Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos"
    0:18

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico lançou hoje um apelo direto, sobretudo ao eleitorado mais velho, para que vote na permanência do Reino Unido na União Europeia, no referendo de depois de amanhã. David Cameron pediu aos eleitores mais idosos, para que pensem nas gerações mais novas, no momento de irem votar. "Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos. E é um enorme risco para o Reino Unido, para as famílias britânicas, para os empregos britânicos. E vai ser irreversível. Não podemos voltar atrás", afirmou.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.