sicnot

Perfil

Brexit

Marcelo admite preocupação com eventual saída do Reino Unido da UE

Marcelo admite preocupação com eventual saída do Reino Unido da UE

Marcelo Rebelo de Sousa admite que está preocupado com uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia. O Presidente da República disse esta tarde em Lisboa que uma vitória dos euro-cépticos na quinta-feira terá grandes consequências para o próprio país, para a Europa e para Portugal.

  • "Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos"
    0:18

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico lançou hoje um apelo direto, sobretudo ao eleitorado mais velho, para que vote na permanência do Reino Unido na União Europeia, no referendo de depois de amanhã. David Cameron pediu aos eleitores mais idosos, para que pensem nas gerações mais novas, no momento de irem votar. "Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos. E é um enorme risco para o Reino Unido, para as famílias britânicas, para os empregos britânicos. E vai ser irreversível. Não podemos voltar atrás", afirmou.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.