sicnot

Perfil

Brexit

Marcelo admite preocupação com eventual saída do Reino Unido da UE

Marcelo admite preocupação com eventual saída do Reino Unido da UE

Marcelo Rebelo de Sousa admite que está preocupado com uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia. O Presidente da República disse esta tarde em Lisboa que uma vitória dos euro-cépticos na quinta-feira terá grandes consequências para o próprio país, para a Europa e para Portugal.

  • "Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos"
    0:18

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico lançou hoje um apelo direto, sobretudo ao eleitorado mais velho, para que vote na permanência do Reino Unido na União Europeia, no referendo de depois de amanhã. David Cameron pediu aos eleitores mais idosos, para que pensem nas gerações mais novas, no momento de irem votar. "Será mais forte se ficarmos. Será mais fraco se sairmos. E é um enorme risco para o Reino Unido, para as famílias britânicas, para os empregos britânicos. E vai ser irreversível. Não podemos voltar atrás", afirmou.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.