sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

David Cameron já votou no referendo britânico

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, votou hoje no referendo que irá decidir a permanência ('Remain'), ou a saída ('Brexit') do Reino Unido da União Europeia (UE).

David Cameron e a mulher, Samantha, votaram numa mesa de voto no centro de Londres.

David Cameron e a mulher, Samantha, votaram numa mesa de voto no centro de Londres.

© Stefan Wermuth / Reuters

Cameron, que defendeu a campanha "Remain" (permanência na UE) nos últimos meses, preencheu o seu boletim numa secção de voto no centro de Londres, acompanhado pela mulher, Samantha, testemunhou um fotógrafo da agência de notícias francesa AFP.

As mesas de voto no Reino Unido abriram hoje às 7:00, dando início à votação no referendo sobre a saída ou permanência do país na União Europeia.

Um número recorde de 46,5 milhões de eleitores são chamados às urnas, que vão ficar abertas até às 22:00. Resultados preliminares são esperados pelas 16:00.

No referendo de hoje é colocada a questão "Deve o Reino Unido permanecer como membro da União Europeia ou abandonar a União Europeia?", assinalando uma de duas opções - "Permanecer na União Europeia" ou "Sair da União Europeia".

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42