sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

David Cameron já votou no referendo britânico

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, votou hoje no referendo que irá decidir a permanência ('Remain'), ou a saída ('Brexit') do Reino Unido da União Europeia (UE).

David Cameron e a mulher, Samantha, votaram numa mesa de voto no centro de Londres.

David Cameron e a mulher, Samantha, votaram numa mesa de voto no centro de Londres.

© Stefan Wermuth / Reuters

Cameron, que defendeu a campanha "Remain" (permanência na UE) nos últimos meses, preencheu o seu boletim numa secção de voto no centro de Londres, acompanhado pela mulher, Samantha, testemunhou um fotógrafo da agência de notícias francesa AFP.

As mesas de voto no Reino Unido abriram hoje às 7:00, dando início à votação no referendo sobre a saída ou permanência do país na União Europeia.

Um número recorde de 46,5 milhões de eleitores são chamados às urnas, que vão ficar abertas até às 22:00. Resultados preliminares são esperados pelas 16:00.

No referendo de hoje é colocada a questão "Deve o Reino Unido permanecer como membro da União Europeia ou abandonar a União Europeia?", assinalando uma de duas opções - "Permanecer na União Europeia" ou "Sair da União Europeia".

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".