sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

David Cameron já votou no referendo britânico

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, votou hoje no referendo que irá decidir a permanência ('Remain'), ou a saída ('Brexit') do Reino Unido da União Europeia (UE).

David Cameron e a mulher, Samantha, votaram numa mesa de voto no centro de Londres.

David Cameron e a mulher, Samantha, votaram numa mesa de voto no centro de Londres.

© Stefan Wermuth / Reuters

Cameron, que defendeu a campanha "Remain" (permanência na UE) nos últimos meses, preencheu o seu boletim numa secção de voto no centro de Londres, acompanhado pela mulher, Samantha, testemunhou um fotógrafo da agência de notícias francesa AFP.

As mesas de voto no Reino Unido abriram hoje às 7:00, dando início à votação no referendo sobre a saída ou permanência do país na União Europeia.

Um número recorde de 46,5 milhões de eleitores são chamados às urnas, que vão ficar abertas até às 22:00. Resultados preliminares são esperados pelas 16:00.

No referendo de hoje é colocada a questão "Deve o Reino Unido permanecer como membro da União Europeia ou abandonar a União Europeia?", assinalando uma de duas opções - "Permanecer na União Europeia" ou "Sair da União Europeia".

Lusa

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08