sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Grupo de 84 deputados eurocéticos assinam carta de apoio a David Cameron

Um grupo de 84 deputados conservadores eurocéticos e apoiantes da saída do Reino Unido da União Europeia (UE) assinaram hoje uma carta onde referem que David Cameron deve permanecer primeiro-ministro independentemente dos resultados do referendo.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Nós, apoiantes de uma saída e membros do partido conservador, agradecemos-vos por permitir ao povo britânico a escolha sobre o seu destino em 23 de junho de 2016. Consideramos que, qualquer que seja a decisão do povo britânico, tendo em simultâneo o mandato e o dever de continuar a dirigir a nação", referem os signatários da carta, publicada logo após o encerramento das assembleias de voto às 22:00 locais (mesma hora em Lisboa).

Boris Johnson, o líder do campo do 'Brexit' e ex-presidente da câmara de Londres, inclui-se entre os signatários.

David Cameron, defensor da permanência na UE, declarou por diversas vezes que não pretendia demitir-se caso os britânicos decidissem a favor do 'Brexit'.

Diversos membros do seu partido consideraram no entanto que a sua posição se tornaria rapidamente insustentável no caso de saída da UE.

O referendo expôs as profundas divisões entre os 'Tories' (conservadores), com diversos dos seus membros a fazerem campanha por uma saída do bloco comunitário.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54