sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Nigel Farage admite vitória da permanência do Reino Unido na UE

O dirigente político eurocético britânico Nigel Farage admitiu hoje em declarações à Sky News a vitória da permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), logo após o encerramento das assembleias de voto do referendo sobre o 'Brexit'.

© Dylan Martinez / Reuters

O líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP, direita) referiu-se a uma "extraordinária campanha" e confirmou uma taxa de participação "excecionalmente elevada".

Farage insistiu ainda que o UKIP vai manter-se na paisagem política do país "e continuará a crescer mais forte no futuro".

Apesar de ser um dos políticos há mais tempo empenhado na rutura do Reino Unido com Bruxelas, o líder do UKIP e eurodeputado não é o líder oficial da campanha pelo 'Brexit'.

Os seus comentários foram emitidos quando começaram a ser contados os votos, com uma taxa da participação que segundo as projeções poderá rondar os 83,7% dos cerca de 46,5 milhões de eleitores inscritos.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.