sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Nigel Farage admite vitória da permanência do Reino Unido na UE

O dirigente político eurocético britânico Nigel Farage admitiu hoje em declarações à Sky News a vitória da permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), logo após o encerramento das assembleias de voto do referendo sobre o 'Brexit'.

© Dylan Martinez / Reuters

O líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP, direita) referiu-se a uma "extraordinária campanha" e confirmou uma taxa de participação "excecionalmente elevada".

Farage insistiu ainda que o UKIP vai manter-se na paisagem política do país "e continuará a crescer mais forte no futuro".

Apesar de ser um dos políticos há mais tempo empenhado na rutura do Reino Unido com Bruxelas, o líder do UKIP e eurodeputado não é o líder oficial da campanha pelo 'Brexit'.

Os seus comentários foram emitidos quando começaram a ser contados os votos, com uma taxa da participação que segundo as projeções poderá rondar os 83,7% dos cerca de 46,5 milhões de eleitores inscritos.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.