sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Nigel Farage admite vitória da permanência do Reino Unido na UE

O dirigente político eurocético britânico Nigel Farage admitiu hoje em declarações à Sky News a vitória da permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), logo após o encerramento das assembleias de voto do referendo sobre o 'Brexit'.

© Dylan Martinez / Reuters

O líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP, direita) referiu-se a uma "extraordinária campanha" e confirmou uma taxa de participação "excecionalmente elevada".

Farage insistiu ainda que o UKIP vai manter-se na paisagem política do país "e continuará a crescer mais forte no futuro".

Apesar de ser um dos políticos há mais tempo empenhado na rutura do Reino Unido com Bruxelas, o líder do UKIP e eurodeputado não é o líder oficial da campanha pelo 'Brexit'.

Os seus comentários foram emitidos quando começaram a ser contados os votos, com uma taxa da participação que segundo as projeções poderá rondar os 83,7% dos cerca de 46,5 milhões de eleitores inscritos.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".