sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Nigel Farage admite vitória da permanência do Reino Unido na UE

O dirigente político eurocético britânico Nigel Farage admitiu hoje em declarações à Sky News a vitória da permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), logo após o encerramento das assembleias de voto do referendo sobre o 'Brexit'.

© Dylan Martinez / Reuters

O líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP, direita) referiu-se a uma "extraordinária campanha" e confirmou uma taxa de participação "excecionalmente elevada".

Farage insistiu ainda que o UKIP vai manter-se na paisagem política do país "e continuará a crescer mais forte no futuro".

Apesar de ser um dos políticos há mais tempo empenhado na rutura do Reino Unido com Bruxelas, o líder do UKIP e eurodeputado não é o líder oficial da campanha pelo 'Brexit'.

Os seus comentários foram emitidos quando começaram a ser contados os votos, com uma taxa da participação que segundo as projeções poderá rondar os 83,7% dos cerca de 46,5 milhões de eleitores inscritos.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.